Eu queria ser…

Quem derá eu ser uma borracha, ou até mesmo os meus pensamentos seremos feitos para serem apagados; minhas atitudes pudessem ser refeitas e eu nunca precissasse passar a caneta nenhuma resposta discursiva, muito menos escolher uma opção e ter que marca-lá.
Quem derá que eu pudesse ser um papel, que se cometesse um erro e não houvesse como conserta-lo, eu fosse ragasdo e por mais que eu sofresse com as dores de alguem ou alguma coisa me “amaçando”, saberia que ninguém, nunca mais leria este papel de novo e meus segredos, para sempre seriam guardados.
Quem derá eu ser um apontador, e cuidaria somente da minha vidinha e teria um só trabalho, apontar os lápis desgastados e que um dia estavam grandes e úteis e que hoje são cotocos, sem quase nenhuma utilidade. Eu, do contrário, se fosse um apontador, nunca me desgastaria, faria o que bem entendesse e cuidaria da minha vida “apontando os outros”. Seria tão bom… Mas um dia iriam me perder e me perdendo tudo que eu descobri, fiz e não fiz, seria esquecido, eu não lembraria mais, niguém lembraria mais de mim. Eu queria ser um apontador, porque um dia eles iriam me achar.
Pensando bem e se eu fosse uma caneta? Daquelas que nunca acabam. Seria bom, não seria? eu não iria sentir dor, não seria amaçada, não guardaria segredos, não apagaria. O que eu houvesse escrito, estaria feito, nada mudaria. O que eu escrevi? Até consegueriam criar objetivos que tirassem esse MEU poder, mas eu? eu não sumiria. E hoje estaria dentro de uma gavaeta, sozinha, quietinha, sem funcionar, mas estaria lá e se um dia alguém precisasse eu iria ajudar, sem nunca acabar. Porque eu seria uma caneta, lembra?
Mas eu sou uma pessoa, escrevo as coisas em um papel, se erro uso a borracha, porém tem uma hora na vida em que chega o momento de passar a caneta. O tempo está passando e eu precisa tirar 10.0 na prova da vida!

Um comentário sobre “Eu queria ser…

O que achou do texto?

