Todo mês deveria ser Dezembro

Chega dezembro e com ele chega o natal. Chega dezembro e com ele chega a arvore de natal de cada sala de estar. Chega o DEZEMBRO e com ele chega à euforia das pessoas na tentativa de comprar bolas novas para sua arvore, novos pisca-piscas por que aqueles já estavam queimados. Chega dezembro e com ele chega os presentes.

Quem não ama o natal? Simplesmente aquele que não ama a si mesmo, logo não ama o próximo. O natal é mais que uma ceia é a união da família em volta da mesa. Ele é mais do que um simples presente é a demonstração de que você se preocupa realmente com a pessoa ao seu redor. O natal é a beleza de dezembro. É você não contar para seu filho que Papai Noel não existe e todos os dias de manhãzinha, quando seu pequenino esta dormindo com um copo de leite e um biscoito a espera do Papai Noel, suas renais e seu presente, você anda na ponta dos pés e põe o presente de seu filho na arvore, pega o leite e o biscoite e no lugar põe um bilhete escrito:” FELIZ NATAL, COMPORTE-SE E ESTUDE BEIJOS PAPAI NOEL”, e logo que tudo está pronto você grita e fala para seu filho: “FILHO, PAPAI NOEL CHEGOU VEJA SEU PRESENTE” e ele alegre e radiante acredita na brincadeira e abre seu presente com os olhos  brilhando. Essa sim é a mágica do natal.

O natal é ver as casas todas brilhando e as igrejas cheias para retratar o dia no nascimento do menino Jesus. O natal é a perseverança, é a crença em um mundo melhor. É você ver a felicidade daqueles que tem pouco, mas fazem um natal mais prospero e feliz do que daquele que muito tem. O natal não é quanto mais presente você consegue ter é simplesmente o estar junto, rir junto, ser feliz junto com as pessoas que você realmente ama.

Enfim… O que eu mais peço é que os outros meses imitem Dezembro e mudem seu jeito de ser. Que em janeiro se ame mais. Que em Março não deixe que ir a Igreja agradecer. Que em Abril todos comam muito chocolate. Que em Maio você dê um suuuper beijo em sua mamãe e lhe agradeça o dom da vida. Que em Junho você se apaixone e ganhe um presente do seu amor momentâneo ou eterno mais que você se apaixone e sorria muito. Que em Julho você dance muita quadrilha e que a cada final de semana você tenha uma festa para ir. Que em Agosto você retribua todas as características que seu pai lhe deu como herança genética. Que em setembro você pelo menos saiba o nome do Imperador que proclamou a Republica no Brasil e se isto for difícil, você saiba pelo menos o é Republica e agradeça a ele que nós ainda não somos “escravos” de Portugal. Que em Outubro você saia do trabalho mais cedo pegue as crianças na escola e sua mulher no trabalho e leve eles para debaixo de uma arvore, faça um piquenique e seja feliz. Que em Novembro você não perturbe seu filho são as provas finais, o entenda, é uma coisa difícil. E que em dezembro você faça tudo novamente, monte sua arvore, ajude alguém e seja feliz. Antes que você pense que eu me esqueci do mês de fevereiro, eu a deixei por ultimo de propósito. Eu só gostaria de lhe dizer que, por favor, em Fevereiro, não esqueça do meu Aniversário. Beijos, me liga e feliz natal.

Anúncios

Um comentário sobre “Todo mês deveria ser Dezembro

O que achou do texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s