Cartas para sempre, parte II

Nilópolis, 23 de janeiro de 2010

Caro amigo,

                Sim, eu ainda continuarei achando. A cada caminho dado eu continuarei achando. Em cada erro, em cada decepção, com o tempo, com os momentos, eu ainda acharei que valeu apena e valerá por muitos e muitos anos. Mantenha a chama do amor em si mesmo. Se ame, se conquiste, se cuide, seja feliz e logo será amado.

                Aqui, agora, em algum momento a pessoa que você está esperando vai aparecer. Aquela que se apaixonará por quem você é de verdade e não por quem tenta ser. Ela não se importará com suas características, com seu modo de ser, ela olhará para o seu interior, deixando de se importar com ela, pensando somente em você. Somente em você. O mundo será de vocês dois e verão juntos que não importa que o mundo tenha vinte quatro horas, desde que vocês as passem juntos.

                Enganos todos têm, desilusões também. Você irá pensar que encontrou o grande amor da sua vida naquela festa, mas pare, respire, conte até 10. É muito mais que um simples beijo, um simples abraço e suspiros, acredite. Momentos bons são ótimos para aproximar mais pessoas a sua vida, porém momentos ruins são melhores ainda pois é com eles que você descobrirá quem estará com você de verdade.

                Não tenha pressa, espere a sua vez. O mundo vai girar e concerteza você encontrará a pessoa por quem se apaixonará pelo resto da sua vida e você vai ver que ela esteve perto de você o tempo todo, o tempo todo.

                Lembre-se que gostar de alguém, se apaixonar e ser feliz são iguais a escrever. Você primeiro aprende a ler; juntar sílabas; lerá frases como “eu te amo”; começará a ler textos maiores e ficará nisto por um longo tempo; você estará feliz com seu progresso, mas achará pouco e quando menos perceber estará escrevendo textos incríveis, acredite nisto, pois está história me lembra alguém. Eu acreditei no poder das minhas palavras, contudo foi somente em meus textos, pois deste sentimento – o amor – eu ainda não provei. Seja feliz. Somente feliz.

 

Atenciosamente, Mariana Cassiano.

O que achou do texto?

