Crianças são só crianças

            Os direitos da criança e do adolescente fora criado visando a segurança e proteção dos jovens brasileiros, contudo o que mais se observa são crianças que sem condições de viver dignamente – estudar, por exemplo –, acabam optando por habitar as ruas, interceptar carros à procura de um trocado, vagar pelas calçadas sem destino e mendigar um pedaço de pão.

            A sociedade tem consciência disto, porém não se mobiliza a fim de acabar com a exploração infantil, porque já virou rotina para a mesma ver crianças na rua, abordando-as e pedindo algo para comer. As pessoas não tomam providencia a respeito deste caos até porque seus filhos estão em casa, provavelmente nutridos, estudando e dormindo toas as noites debaixo de um abrigo. Providências? Para quê?

            Por outro lado, existem almas caridosas que não se deixam influenciar pelo resto do mundo e que visando ajudar todos de uma forma extraordinária, acabam mobilizando multidões que possuem a mesma idéia. Como exemplo, há de se lembrar de Zilma Arns, uma mulher de caráter memorável, que cedeu sua vida em prol de crianças sem futuro, subordinadas a negligencia humana.

            Mediante essas conclusões, há de se ter a consciência de que um país não se faz simplesmente por suas honras e glórias. É preciso olhar para o lado e dar a mão ao próximo, traçando metas. Assim, pode-se perceber que uma sociedade não pode crescer sozinha, necessitando dos outro. Desta maneira, não pode-se deixar de cativar os jovens, mostrando a eles o caminho certo, pois os jovens são o futuro do país.

Anúncios

O que achou do texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s