Em um futuro próximo

            Vamos falar das desgraças do mundo. Vamos imitar macacos falantes. Falaremos sobre a crise do petróleo, a falta de perspectiva do jovem e também do hambúrguer do Mc Donnald’s. Vamos falar de montanha russa e de xadrez. Contaremos histórias, vantagens e desvantagens que podem ou não existir.

            Seremos fúteis, malucos e felizes. Por uma noite serei Julieta e você Romeu, poderemos fugir para qualquer lugar ou permanecer na ilusão de nossas falsas expectativas, porém sustentáveis o suficiente para nos deixar vivos. Viajaremos para terras distantes, sairemos ou não do país. Falaremos de como o palhaço é engraçado, em como a música esta alta e em como o presidente é atrapalhado.

            Iremos pular corda no intervalo do jogo do seu time de futebol da escola, cantaremos cantigas infantis. Eu lhe darei a mão e você sua alma. Posaremos para fotos e fatos que conseqüentemente aparecerão em nossas vidas, como algo comum de acontecer até no mais subconsciente de nossos pensamentos. Seremos só eu e você está noite.

            Possivelmente cometeremos erros, eu por ser sonhadora e perspicaz; você por ser romântico e inconseqüente. Causaremos divergências, nos sentiremos sozinhos, vamos querer mudar o mundo e mudar-nos a todo o instante. Compararemos nossos textos simples a obras de arte com grande valor. Vamos lutar pela paz mundial e guerrear nos momentos em que nossa relação cair na mesmice.

            Na adolescência compararemos notas, textos, idéias, metas, objetivos, na inegável tentativa de ver quem é o mais inteligente. Logo perceberemos que estamos nos envolvendo a cada momento mais e que nossas idéias e pretensões são cada vez mais iguais e próximas. Vamos nos apaixonar por cada palavra dita pela outra pessoa, e quando menos perceber estaremos trocando juras de confiança, felicidade e humanidade. Vamos ser contra o mundo, porque teremos o nosso próprio “mundinho”, nossas próprias idéias e nossos inegáveis sonhos.

            Falaremos de um mundo que só existem na nossa realidade, ou pelo menos na nossa razão. Seremos sinceros, verdadeiros e puros. Gostaremos das mesmas coisas, até por que, gostaremos de viajar no que não existe e fazer daqui um lugar melhor. Enfim, falaremos de tudo, falaremos ao mesmo tempo, falaremos constantemente, mas falaremos de nós.

Para você!

Anúncios

2 comentários sobre “Em um futuro próximo

O que achou do texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s