Queimando Retratos

            Estou a fim de falar com você, mas não será para dizer que te amo ou coisas do tipo. Vim simplesmente comunicar que desisti. Você ama a sua própria imagem e graças a Deus percebi isso a tempo, você jamais me amara da forma correta. Então vá, pode dizer a todos os seus amigos que eu sou louca, obsessiva, cruel e má. Diga a todos para não se aproximarem de mim, pois mordo. Conte que eu sou uma bruxa e que você foi o único menino que se salvou das minhas garras. Diga o que quiser, mas eu também direi aos meus colegas coisas que te surpreenderão, que tal dizer que você é gay?

            A propósito, eu odeio tudo o que se refere a você. Odeio seu time de futebol, sua calça surrada – a única que você tem –. Odeio aquela picape vermelha que você nunca me deixou dirigir. Você é um grosseirão, metido a galanteador. Conquistou tantas coisas comigo – meu desprezo, desconsideração e raiva –. Você é um mentiroso e pior que mente muito mal. Assista-me então a riscar o fósforo em todo o tempo que perdi, porque até onde eu sei você é apenas mais um retrato para queimar, outro, mais um, apenas, só e acabou.

            Não tenho tempo para lágrimas então fique tranqüilo se parar de falar o seu nome pelas esquinas do meu bairro e do seu. Mas agora que parei estou planejando minha vingança, porque nada me impede de sair com todos os seus melhores amigos ou dizer pra sua mãe tudo o que você faz pelas costas dela. Mas fique ciente que se voltar de mansinho falando “Sinto muito”, você terá que escutar do meu pai o quão arrependido você está.

            Só te digo que por mais que a roda gire, ela parou para nós dois. Fique no seu mundo banalizado pela indiferença e a falta de amor e eu fico com o meu recheado de fumaça, das inúmeras fotos que queimei sem pena da nossa história e caso. Então se você esta pensando em voltar e dizer que sente muito, dê meia volta, por que ficar voltando aqui toda hora pode ser ruim pra sua saúde.

            Só não finja que não percebeu que esta história é para você.

O que achou do texto?

