Perguntas e sonhos

Aonde se encontra o amor? Há alguma formula secreta que faça com que ele perdure para sempre? Ou pelo menos pelo tempo necessário para poder ser feliz? Há a escolha certa? O momento correto? A maneira mais condizente?

Às vezes fico imaginando se seria possível não saber amar e amar mesmo assim, mesmo errando, mesmo não compreendendo a essência do amor. Mas também penso na possibilidade do amor aparecer assim de ultima hora, sem dar chance para você pensar. Seria um amor impossibilitado, múltiplo e concorrente. Seria um amor doentio, mas pacífico e inesperado.

Sensibilidade? Poderia até ser se minha idéia de amor não fosse tão surreal, tão abstrata. De que adiantaria não ser sensível? Não ser, significaria não acreditar no Ser Humano; não acreditar no amor. Ah… O amor! Ele é simples em cada detalhe e perfeito em sua significância, em cada esboço a lápis carvão. O amor está presente em tudo e até no que não está, pois sua falta é perceptível.

Este amor, como eu e você, que supera a distância, o tempo, a diferença, a inconstância. Este amor que me faz suspirar a cada tecla, a cada texto. Este amor que me concede a admiração ainda mais o Português que é por métrica nossa forma de carinho. Este amor que me incentiva, me ilude, me estimula. Este amor entre eu e você.

Talvez não seja aqui, mas enquanto houver amor a distancia unirá. Talvez não seja agora, mas quanto houver amor o tempo corrigirá seu erro de nos manter tanto tempo separados. Pode até não ser do jeito que pensamos, mas enquanto houver amor, repetiremos a cena mais uma vez, e outra, até acertarmos e certos felizes para sempre.

Pode não ser para sempre, pode ser apenas por uma noite, um dia e nada mais, mas enquanto estivermos juntos mesmo sendo uma noite apenas seremos felizes nas frações de segundos que derem para nos encontrarmos. Mas, o sempre quem faz não somos nós? Então se for, eu esperarei o tempo que for; as controvérsias que aparecerem para ver se dará certo. Enquanto isso? Nossas cartas dirão tudo. Enquanto isso te vejo em nossos sonhos. E se nada der certo? Foram os melhores anos da minha vida. E se não for para ser? Encontro-te hoje à noite em meus sonhos.

Mariana Cassiano,

O que achou do texto?

