O Teatro chamado Futuro

Coragem é uma palavra que eu precisarei me acostumar muito daqui para frente. Coragem para seguir meu caminho e não mudar de trajetória. Coragem para não temer diante dos desafios e muros altos que irão aparecer em minha vida, na minha frente.

Estou esperando a coragem aparecer mais me disseram e creio também eu que ela chegará na hora certa, no momento mais apropriado. Acredito que ela só me dará a graça de sua presença quando o público fica de pé, começar a ouvir sons de aplausos, as cortinas se abrirem e a seguinte frase sair pelas caixas de som “O show vai começar”. Nessa hora, não serei eu a atuar para naquele teatro tão grande chamado futuro, será uma velha conhecida de você, um pouco mais forte, capaz de aguentar certas ocasiões da vida. Serei eu, mesmo sem ser.

Contudo, esta cortina ainda não abriu, temos tempo. Vamos repassar os papéis. O show ainda não começou e é melhor deixar a platéia ansiosa. O enredo é forte, mas a emoção é grande você vai gostar. Só não sei se eu gostarei, é o futuro e eu não posso mudar.

46 comentários sobre “O Teatro chamado Futuro

  1. Alguem disse:

    Pra que falar do futuro quando se tem um presente tão vivo? Se o presente tiver um conteúdo bom, com boas expectativas e boas idéias, o futuro virá sem você perceber, e quando você perceber, já será uma pessoa capaz de enfrentar as “peças” da vida com a coragem necessária para a determinada situação que você estiver sujeita a enfrentar.

  2. Larissa disse:

    Lindo texto mari, tava com saudade de ler seus textos ! E por acaso, a definição do seu wordpress está em um post meu. Ve lá, rs ! beijo grande s2

  3. Alguem disse:

    Você não precisa agradecer não, imagina. Caí no seu blog, e ao ler esse texto tão sincero, senti vontade de compartilhar sentimentos, na intenção de fazer você acreditar mais em você, ou então fazer do meu comentário, algo que pudesse encorajá-la mais. Mas lendo seus outros textos, vejo que ao invés de ensinar alguma coisa, ou tentar ajudar-lhe de algum modo, acabei aprendendo, e muito.

  4. Alguem disse:

    Você não tem o que me agradecer, eu é que tenho.
    E que bom que gostou, tive medo que fosse achar ruim, sei lá.

    Mas eu não vou sumir, só não vou dizer quem sou, por enquanto.

  5. Alguem disse:

    Acho que nesse caso a curiosidade é de certa forma uma coisa boa.
    Se eu disser quem sou agora, posso estragar esse momento.
    O que interessa nesse momento é que você gosta das minhas palavras e eu das suas. E assim já é muito bom, muito mesmo.

    • Me digas as horas que entra, quero conversar com você. O que me deixa mais entusiasmada não é saber seu nome, quem você é ou coisa parecida, e sim ter que ficar a espera de sua proxima palavra, frase.
      Tenho que parar com essas coisas, pareço tao boba.
      Desculpe.

  6. Alguem disse:

    Boba? Claro que não, se você é boba imagine eu.
    O F5 aqui no meu notebook está gasto esperando você responder meus comentários e esperando novos belíssimos textos.
    Você não é boba não. Somos.

  7. Alguem disse:

    Sabe porque o que você escreve me faz bem?
    Você é sincera, seus sentimentos são puros e reais. Não é só mais um texto que se acha por aí. Não. É um depoimento digno, sincero, de alguém que tem o propósito de ser realmente alguém.
    Me faz bem pois vejo em você um modelo, um exemplo de idéias, que de fato batem com as minhas. Assim, consigo compartilhar minhas idéias. Ler seus textos me garantem que não sou um querendo ser alguém, me garante que tenho companhia.

    • Companhia? Então eu sou uma boa companhia? Você que é uma otima companhia. Alguem que le o que eu escrevo e não fica em rodelas.
      Você com sua forma concreta de escrever parece-me que já é alguém.

  8. Alguem disse:

    “seu texto é lindo.”
    “você é o máximo”
    “você escreve muito bem”

    Essas são coisas boas de se ouvir, mas sei que uma opinião concreta vale muito mais, concordando ou não, mas que seja sincera, é assim que penso, e é assim que faço aqui com você, no seu blog, e ainda bem, tive uma boa aceitação.
    Fique ciente de que estou muitíssimo feliz por isso.

    • Por que , não me leve a mal, mas eu estou dando importancia a alguem que não conheço, ou acho que não conheço, mas ao mesmo tempo que penso isso, percebo que ficaria milhares de vezes pior se abrisse minha página e não visse nenhum comentário seu. Explicando melhor: Minha razão diz que eu estou sendo boba, enquanto a emoção me aflora a vontade de ler mais e mais, sobre nossas conversas. Por fim, eu gosto de ler você falar comigo.

  9. Alguem disse:

    Não levarei você a mal porque entendo o que você disse.
    Se você está dando alguma importância para mim, ou só para meus comentários, quer dizer que você está se sentindo bem assim, está se sentindo feliz, e é isso que importa. Se para ser ou estar feliz for necessário ser boba, seja.
    Estou aqui desde 20h. Por causa disso sou bobo? Para umas pessoas pode até ser, mas pra mim eu não sou não, estou apenas fazendo algo que no momento me faz bem, e muito.

    • Você consegue me deixar corada, consegue me deixar sem falas, e eu que achava que tinha dominio com as palavras, fico sem elas. Como consegues? Esta aqui desde às 20h, a minha espera e se eu fosse romantica estaria aos suspiros com suas palavras. Não que eu não esteja, mais e ainda é imperceptível. Te faço feliz, me fazes feliz, e ficaremos assim.

  10. Alguem disse:

    Eu não sei o nome dessa soma de sentimentos. Mas se consigo isso com você, é porque te faço bem.
    Você pode até ter o domínio das palavras, por que não?
    Mas uma coisa eu sei, pretendo continuar te deixando sem fala.

    • Te interessa muito então que eu fique sem fala, que me derreta com suas palavras e que não ligue para o que dizes? Pois bem, então não demonstrarei isso a voce. Não vou deixar que perceba que aos poucos se falar as coisas certas, me deixara cada vez mais sem atitudes, foi manter – me firme, para ver ate onde você tentara me cortejar. Se é momentanio e um dia irá esquecer que algo lhe espera certa hora. Foi ficar quieta, para ver suas atitudes Não sabera o momento exato da minha recaida, se elas existir ao certo.

  11. Alguem disse:

    Ler seus textos e discuti-los com você pelos comentários, é extremamente prazeroso para mim.
    Ao saber que tenho deixado você com essas reações tão sinceras, fico feliz e cada vez mais motivado.
    Não posso lhe dizer se isso é ou não momentâneo. Espero que não, quero acreditar que não.
    Confie nas minhas palavras, elas são muito sinceras.

    • eu quero acreditar da mesma maneira que não é momentâneo, quero acreditar que é sincero e real. As duas coisas eu já sei, mas meu rosto corado a cada escrita sua, tende a querer escutar mais e mais suas palavras doces. São tão boas.

    • Se vamos ficar mais próximo um do outro, eu quero ter contato com você e quero que me proteja, pois vou passar por uma mudança total na minha vida e acho que sabes qual será ela, senão eu falo. Palavras para mim são tudo, acho que já percebera isso.

  12. Alguem disse:

    Percebi sim.
    Tenho quase certeza de que sei qual será essa mudança, pode falar se quiser. Mas tenha a certeza de que eu vou protege-la e nada e nem ninguém vai atrapalhar seus planos porque eu farei o possível para ver sempre seu rosto “corado”. Assim fico feliz.

    • Não, só digo para você que já está tudo certo, só falta comprar as coisas, mas o medo do primeiro dia me aflige. Mas estou tranquila, eu quero muito essa mudança, vou deixar algumas coisas essenciais na minha vida pra tras, mas ganharei coisas novas que creio eu que serão muito importantes também, como você. Meu rosto corado? Isso lhe deixa feliz? Então veras frequentemente.

  13. Alguem disse:

    Com este comentário sinto que já sabe quem sou. Mas não importa, continuarei sendo “Alguém” por aqui.
    Fiquei com uma dúvida quando diz que precisa comprar coisas, mas posso entender isso também. Creio que sei do que está falando. Se eu não souber, também não estou me importando, apenas me importo em ver que você se sente feliz ao falar comigo.

    • eu me sinto feliz com sua presença, sua ausencia. Me sinto feliz, ao ler suas ideias, ao ler sobre você. Ler suas ideias. Enfim, já sei quem és. Mas eu adoro conversar com você em sigilo. so não sei se no nosso proximo encontro que não conta nem 24 h para ele acontecer, eu ficarei corada, sim ficarei,ja sei. Desculpe a demora.

  14. Alguem disse:

    E eu fico todo bobo toda vez que escuto você falar assim.
    Mesmo você dizendo que sabe, não imagino como será o nosso encontro agora, com que cara ficarei, qual reação terei, o que falarei, pareço uma criancinha falando assim, mas mesmo assim não ligo, estou feliz.
    Queria que soubesse, mesmo que não lhe interesse, que estou passando por um momento bem difícil na minha vida, em específico com um relacionamento, e queria que soubesse que é você que está me fazendo ficar melhor e com mais ânimo.
    Obrigado.

    • Eu sei que é comprometido e essas coisas, não me importo. Palavras são sempre bem vindas e se eu te fizer mal em algum momento me diga que eu paro imediatamente.
      Mas vejo que estas feliz e isso é bom. Você motiva minha inspiração.
      Durma bem, Beijos.

  15. Alguem disse:

    Saiba que não me prejudica em modo algum. Muito pelo contrário, eu jamais pedirei para parar, você não tem idéia do quanto está me fazendo bem, e quero que faça mais e mais.
    Esse é meu desejo atualmente, acho que as coisas não acontecem assim por acaso. Acho não, tenho certeza.

    Boa noite Mariana, durma bem você também.
    Grande beijo, e até amanhã.

O que achou do texto?

