O silêncio que estraga tudo

           Estava sentindo falta de falar de assuntos realmente de valor, não desmerecendo meus outros conteúdos, altamente filosóficos, mas o que quero dizer, é que estou com saudades de falar do que realmente importa pra sociedade: o mundo. Esse mesmo, que tanto tenta nos comover a todo instante e ao mesmo tempo tenta derrubar nossas expectativas de futuro, como se fossemos um muro, impossibilitados de nos mover, a espera de alguém que nos conduza, nos aumente, nos derrube, nos console, nos pinte, ou até mesmo no abra uma porta e demonstre algum carinho por nós.

            Mas o que falar desse mundo que nos tempos de hoje só esta trazendo desgosto? Não que esteja tão ruim assim, mas é que estão dando valor as coisas que não merecem e esquecem daquilo que realmente tem valor para a vida em si. Por mais que venha a dizer essas coisas, são poucos que escutam, são poucos – ou quase ninguém –, são poucos que dão valor.

            O que importa realmente? Saber que crianças que estão nas escolas, estudando e fazendo o que muita das vezes é tão creditado nas entrevistas e morrem, por motivos impossíveis, morrem dentro da sala de aula, estudando, querendo um futuro melhor. Isso importa? Acredito que não, pois não dão o valor necessário, não protegem nossas crianças, nosso futuro. Somente depois, quando perdem quase tudo, quando a imagem do nosso país já começara a ficar deteriorada mais a frente, é só nesse momento que darão a devida importância… Quando não for mais necessário.

            Prefere falar da liberação da maconha, política que não funciona e 2014, preferem ver o nosso país, mediante os olhos do mundo e não de um gari que passa a noite em claro, machuca-se muita das vezes e recebe um salário mínimo. Não possui nenhuma proteção e não reclama, já é o suficiente para alimentar sua família. Enquanto isso pagamos o salário de políticos que nada fazem e se não entram no cargo corrompidos, se corrompem com a vivencia e o dinheiro fácil. Pergunte para eles, o que é ENEM? Por que existe a crise do petróleo? Ou simplesmente perguntem o motivo da renda ser baixa para a saúde e educação? Isso é o nosso Brasil. Este é o país que será cede da copa do mundo em 2014.

            Contudo, já que ninguém percebe, não serei eu que omitirei minhas palavras perante o silêncio da humanidade. Silêncio este que eu sei que seria quebrado, se alguém em alguém lugar com a mentalidade atrasada e parada igual o muro mais acima, ler o que escrevi. Mas eu aguardo, não tenho pressa, mas quando antes melhor.

Anúncios

9 comentários em “O silêncio que estraga tudo

Adicione o seu

  1. O mundo em questão é o nosso mundo, e sem perspectiva de melhora a curto prazo. O que fazer? O mundo é ruim sim, mas para as pessoas ruins. O mundo é triste, mas para que quer ou planta a tristeza. Isso parece algum ditado qualquer mas faz toda a diferença. Concordo com tudo o que você falou, tudo.
    Mas vejo que para você ser feliz, você só precisa de você, e de mais algumas pessoas que te façam rir, e que também te façam chorar, porque as vezes chorar também faz bem.
    Quando ouvimos que crianças morrem a todo o tempo sem qualquer motivo, pensamos horrores da humanidade e ficamos momentaneamente depressivos, mas também, podemos pensar que foi melhor pra ela, pois ela estará em lugar melhor e mais humano do que junto a nós, próprios seres humanos.
    Sempre estamos naquela de dizer que a esperança está nos olhos de uma criança, ou que eles são o nosso futuro. Não, definitivamente não. Nós somos o nosso próprio futuro. Sem nós, as crianças não conseguem construir bons valores e um caráter digno. Elas precisam de nós, assim como todo o mundo precisa. Uns mais que outros é verdade, mas se ninguém nos ouvir, tudo bem. Nós nos ouvimos.

    1. Para ser feliz? Da pra ser feliz com tudo o que acontece? Concordo com tudo o que disse tudo.
      Mas nós fazemos nosso futuro , foi o que usou, mas não pensa que isso é seja um pouco egoísta? Cada um pensar em si e Deus pensar em todos. Um breve cliche mas necessario pra abrir meu argumento. Essa criança que morreu, ela construiu o futuro dela? O seu proprio? Não ele fora interrompido por alguem, outra pessoa que sai impune e continuam a construir seu futuro, um futuro desnecessario. E essa criança, que estava no caminho certo, cuja o carater fora construido por nós pessoas mais velhas que elas, mas elas em si deixaram de ter um futuro, mesmo com o mundo contribuindo para que ela crescesse, evoluisse, e descobrisse sua real indentidade. O futuro dela foi interrompido por alguem, nao por ela mesma. A unica pessoa que pode lhe tirar a vida, é você mesmo. Mas creio que o Ser humano não leva muita fé nisso.

  2. Tenho em mim o pensamento de que cada coisa de ruim que acontece tem um propósito. E se infelizmente essa criança que tinha um belo caminho pela frente morreu nas mãos de uma que não dá o devido valor a vida, acho que isso precisa ter um valor de aprendizado, para revermos nossos conceitos e atitudes em geral.
    Deus cuida de todos, e nós cuidamos de nós e assim, nós conseguimos fazer exemplos de caráter para outros nos seguirem.
    Vejo esse como o pensamento menos desestimulante e que ainda me dá forças pra continuar a tentar viver bem nesse mundo.

    1. Sabe eu penso igual a você, sem tirar nem por, mas sabe quando você já está desgastado de tudo o que acontece de errado e você vê que nada vai mudar? Que ninguem nunca vai mudar? eu sei que cada uma faz a sua escolha e trilha seu caminho, mas eu ainda possuo aquela imagem de sociedade perfeita. Por mais que saiba que a mesma não exista. Vemos tantos casos, tanto exemplos a serem seguidos e que todos dão um valor momentaneo e logo depois esquecem e continuam a seguir o seu caminho de pecado.
      Eu quero aprender com alguém a possuir força e ainda acreditar no Ser Humano.

  3. Acredite em quem você acha que pelo menos tenta ser certo, que tenta fazer o certo.
    É normal a decepção quando vemos alguém traindo seus valores, mas você também pode se engrandecer como pessoa vendo que você, mesmo com tudo o que acontece continua sendo um alguém bom, um alguém certo, sem ser perfeito porque ninguém é, mas alguém que preza pelo caráter honesto, que faz as coisas visando o bem, sem mais.

  4. Fique certa que sim. Também tenho que sair, vou pra academia agora.
    Não vou deixar de vir aqui, pra conversar com você pelos comentários, isso me faz bem. E te deixar sem palavras é bom. Sinto que isso faz bem a você, te deixa feliz e assim eu fico também.

O que achou do texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: