Uma venda nos olhos

O que não se vê, tende a ser mais interessante do que aquilo que toca-se toda hora. O que não é necessario na sua vida, torna-se indispensável. Uma força maior, um objeto mais signifante do que qualquer outro. O que não se toca, é mais cobiçado. Por isso que sempre tarda o momento da revelação, do reencontro ou do encontro propriamente dito. As vezes a curiosidade desperta a imaginação. Em muitos momentos o desconhecido, é mais incrível do que o conhecido. As vezes não ver é necessario. As vezes não saber de nada é tudo.

26 comentários sobre “Uma venda nos olhos

  1. Alguem disse:

    Esse é o momento real que você está vivendo.
    Se você já soubesse quem eu sou, não haveria o mesmo interesse. Poderíamos conversar por msn, sem nenhuma expectativa. Sem você saber quem sou é melhor. Existe a curiosidade mas também existe o desejo de ter mais e mais respostas mesmo sem saber quem eu sou.

    • Sim. Essa vontade de saber mais e mais de você e também de saber suas ideias, suas vontades, seus desejos. Eu só queria saber se esta perto de mim ou longe, mas talvez isso seja querer de mais. Portanto, fico feliz assim. Em saber que te encontrarei a cada dia nos meus comentários, que com o tempo esta passando a ser nosso.

  2. Alguem disse:

    Não estou longe não. Estou mais perto do que você imagina.
    Mas como não sei as suas idéias sobre mim, vou deixar você imaginar e pensar como sou, ou quem sou. Essa “adrenalina” é boa.
    Mas sim, uma hora você saberá quem eu sou, só tenho medo de que as coisas mudem por você saber quem eu sou.

    • Por favor, não duvide ou desconfie de mim, se me conheces, não tão a fundo, tem que saber que eu dou muito mais valor a cartas do que a ações, se entenderes minha comparação. Eu acredito muito no poder das palavras, e fique tranquilo que ao conversar com voce, eu não imagino nenhum principe encantado, escrevendo em seu notebook em cima de seu cavalo branco, que usa uma farda intitulando-se o mais bonito do baile, até porque eu não imagino nada, só estou a admirar sua escrita, claro que com algumas duvidas na minha cabeça, mas prefiro esquece-las e me focar nas suas palavras.

  3. Alguem disse:

    Seu comentário foi PERFEITO, admirável sua maturidade.
    Realmente, de fato não sou nenhum príncipe encantado, não tenho cavalo branco, pretendo usar farda, mas não sou o mais bonito, mas mesmo sem esses títulos consigo trazer felicidade a você. Esse é o ponto principal, e não os títulos.
    Esclareça essas dúvidas que passam em sua cabeça. Confesso que fiquei curioso.

    • Madura? De fato, mas eu até me acho um pouco engraçada pois em alguns aspectos me acho pronta para responder sobre o mundo, mas por outro lado, foi risonha, uma criança, uma idealizadora, comica muitas das vezes, mas original. Quanto a você, o que pode me dizer, sem se revelar, eu estou gostando dessa curiosidade, faz com que eu não perca o gosto de falar com você.
      Gosto das nossas conversas.

  4. Alguem disse:

    Eu gosto ainda mais. Começou apenas com uma resposta simples, mas sincera, em um texto seu e hoje estamos aqui conversando por comentários e por pensamentos.

    O que eu posso dizer é que você me conhece, mas infelizmente fala pouquíssimo comigo.

    • Falo pouco consigo por falta de tempo, ou porque não me interessa nenhum pouco falar com você? Será que não consegue ver a expressão em meus olhos quando passo por você? expressão essa que responda talvez suas perguntas?
      Ficaremos mais proximos agora? Ou nos afastaremos?

  5. Alguem disse:

    Bem, fala pouco comigo até por falta de assunto, e porque eu sou tímido para puxar assunto com quem adquiri certa admiração.
    Quando você olha em meus olhos vejo sinceridade, mesmo tendo te visto poucas vezes.
    E creio que ficaremos mais próximos.

    • Tenho minhas desconfianças, mas prefiro nada dizer, não quero que mudes comigo com nossos assuntos por sabermos com quem falamos. Mas por outro lado acho injusto você saber quem sou eu e eu não. Mas eu não tenho pressa e até gosto desse desconhecido. Pensei que tinha saído, jas estava ficando cabisbaixa.

  6. Alguem disse:

    E eu estava aqui quase destruindo o notebook. A sua página não queria abrir, e de fato fiquei aliviado e feliz quando finalmente consegui escrever mais a você.
    Se você tem alguma noção de quem sou, pode dizer, caso a sua desconfiança seja certa, falarei quem sou de fato, acreditando que nossas conversas irão continuar da mesma maneira.

    • Prefiro não dizer, tenho medo de dizer quem é , e estar errada, ai você achará que seu nome não passa pela minha cabeça. fiquemos assim, eu acho que sei quem és, e você fica ansioso achando que sei quem você é. Vamos falar normalmente, como se nada fosse, como se fossemos velhos amigos. Como se fossemos feliz, como se fossemos nós, porque somos. E eu estou radiante com tudo isso.

  7. Alguem disse:

    Estamos radiantes.
    Então deixe assim mesmo. Quando você tiver certeza, aí você fala, mas creio que isso não irá importar. Pelo menos pra mim não vai, continuarei lendo seus textos e expressando minhas idéias sobre as suas, e espero que seja recíproco.
    Nunca havia ocorrido uma situação dessas comigo, mas de fato estou adorando isso. Hoje quando saí, assim que voltei liguei o notebook para ver se você havia me respondido. Essa expectativa chega a ser fascinante.

    • Eu nunca esperei algo desse tipo e estou gostando demais disso. Porque no fundo a um perigo nisso tudo, mas ao mesmo tempo uma confiança extrema.
      Me fascina você me conhecer pessoalmente e estar aqui conversando comigo. Não me acharas uma mala pessoalmente. Não sei o que passei, eu mesma.
      Mas estou adorando isso. Adorando demais, a expectativa de cada comentário seu, me sai como um peso e ao ler, menos palavras a sere ditas.
      Menos palavras… como se eu conseguisse.

  8. Alguem disse:

    Claro que há um perigo, para os dois lados garanto. Mas e daí? Estou me sentindo bem, isso que importa.
    Mala? Jamais. Sabe o que me passou? Não sei porque mas fiquei encantado. Não a conheço bem, não sei nada sobre a sua vida, mas ao ver você me senti bem, não sei explicar o que senti, mas tenha a certeza de que é algo muito bom, e proveitoso para ambos.
    Fico aqui apenas nesta página, apertando F5, esperando o número de comentários crescer e eu poder me satisfazer mais lendo suas palavras e imaginando como seria você falando-as.

  9. Alguem disse:

    A sua “demora”, ao responder me deu um aperto no peito, achei que tinha saído.
    Agora eu terei de sair, infelizmente.
    Amanha acordo cedo, mas assim que acordar entrarei nessa página, que já está nos meus favoritos, para ver o que tem de novo para eu poder acordar já com uma motivação a mais.

    • Não sei se terá alguma coisa nova, mas mesmo assim, quero te dizer uma coisa: eu sempre te observei, mas o meu medo pela sua idade e conhecimento maior do que eu, por isso fiquei quieta.
      Também estou por sair, minha mãe já mandara. Enfim, ficarei pensando em nossa próxima conversa, outros comentários.
      Não esperaria te encontrar aqui, mas você está aqui. E é muito bom.

  10. Alguem disse:

    Sempre a observei desde o primeiro momento em que a vi, mas estou com problemas que me impedem de fazer o que quero e o que desejo fazer para ser feliz por completo, não sei se me entenderá, mas fique sabendo que você desde o primeiro momento, mesmo sem saber, mesmo sem falar, é importante pra mim.

    • Eu a mesma coisa. Eu sei de tudo, não me importo, viva a sua vida e se for para acontecer algo vai acontecer, não sei. Mas ficar trocando palavras e frases com você já me importa. É importante para mim, ter alguem que conversa comigo, sem me conhecer, porque eu posso mostrar quem eu sou de verdade.

  11. Alguem disse:

    Nunca havia conversado com ninguém da forma com que converso com você aqui. E se acontecerá algo? Não sei. Só o tempo dirá.
    Eu vou viver a minha vida sim, e você a sua, só que pelo que aqui percebo, elas se cruzam, no mínimo em laços fortes de amizade.
    Assim acredito, e assim confio que será.

O que achou do texto?

