Muito além das palavras

Mas uma história? Não, prefiro dizer que desta vez foi um encontro inesperado, algo que eu não imaginava acontecer, mas aconteceu e eu vou contar esta história, porque eu vi tudo, mas eles não sabem, então não contem.

Ela não esperava nada, e de imediato nem ele. Contudo ele passou a esperar algo primeiro do que ela. Mas era uma coisa ingênua – é uma coisa ingênua -. À primeira vista começara normal, sem nenhuma precipitação, eram ambos completos desconhecidos, digamos até um pouco conhecidos, mas nada que houvesse grande importância. Para cada um, ambos eram somente mais uma pessoa que trilharia suas vidas e que não acrescentariam muita coisa, apenas mais um número que não seria nunca usado na lista telefônica, mas uma pessoa para chamar de amigo na página de relacionamento, ou coisas do tipo. Eles só não sabiam o quanto seriam importantes um na vida do outro. Nem eu sabia, mas agora eu sei.

Ele olhou para ela em um dia que não se parece nada com um encontro na Terra do Nunca, ou no Castelo da Cinderela. Então se estavam esperando por um beijo apaixonado no final da história, ou que ela perdesse seu sapatinho de cristal, podem fechar a página. Este romance a moda moderna, está mais para uma rua deserta, um tênis que não será perdido por ela e um beijo no rosto no fim da descoberta. Não será engraçado – talvez um pouco -, mas eles não vão ficar juntos. É o que eles acham e o que eu sei que não será por muito tempo.

Digamos que ela goste de escrever e ele, bem, ele gosta de divergir, ou pelo menos deixar bem claro sua opinião, contra ou a favor de algo. Enfim, começara de uma forma muito ingênua, como eu bem disse no parágrafo acima, mas não seria por muito tempo, suas palavras que nitidamente eram muito sinceras, iam transbordar e atingir um altíssimo grau de compreensão e admiração de ambas as partes. Palavras essas, que ditas para qualquer outra pessoa com menos habilidade com as palavras que eles, ia ser de uma total sensibilidade e amor. Mas não para eles, não, claro que não. Para eles aquelas palavras eram comuns, sem grande importância e a cada nova escrita eles se surpreendiam, mais e mais, pois esperavam palavras e emoções novas, que eles sempre recebiam. Novamente repito, não existirá pedido de casamento, a menina de tênis não entrará em uma abóbora encantada, muito menos a menina estará adormecida a espera de um beijo encantado. Não, eles vão se despedir como adultos normais que são, mas haverá muita vergonha, então ainda há tempo – meus leitores –, de mudarem para um blog de poemas, aqui não haverá amor, pelo menos não demonstrado. Se estiver interessado e ainda não convencido com o que disse, tente ver nas entrelinhas, talvez consiga algum sucesso. Mas eu aconselho: um poema não teria o mesmo significado que isto terá para eles. Para mim e para vocês.

Começara com uma conversa muito formal e de opinião, que para alguém que lesse naquele momento o que ambos diziam, logo fechariam a janela sem dar muita importância. Contudo, a eles importava cada vez mais o que o outro teria a dizer, que fosse contra ou aceitasse seus argumentos, foram se apegando, foram se desgastando. Por mais que eu já tenha revelado o final e as possibilidades, a princípio ela não sabia quem ele era. Somente ele tinha essa vantagem. Uma vantagem muito grande por sinal. Ele sabia o que podia falar e como falar – talvez -. Ela teria que ser ela mesma, com as mesmas idéias com que escrevia seus textos. Acredito que isso a tenha ajudado, não fingiu, nem enganou, foi simplesmente ela. E mesmo sem ela ou ele saberem, isto ajudou. Mas claro, que eu já sabia.

As conversas foram evoluindo, ela descobriu quem ele era, mas aquela curiosidade e aquele senso do desconhecido a fazia bem e mesmo que ele soubesse quem era que escrevera a tarde toda, isto também o fazia muito bem. Estavam velejando em um barco de palavras e o que os movia eram o poder do que haviam a dizer um ou outro. Não estavam apaixonados, claro que não, mas aquilo os fazia bem, os deixava vivos, felizes e quando algo nos faz bem, porque parar? Eu já sabia a resposta, sempre soube, mas eles não, eles teriam que se aventurar a fazer o que eu já sabia que eles fariam, mas… Como já sabem, eu sei, eles não.

Não vou evoluir muito a história, até porque não há mais o que dizer. Eles apenas acabaram de se conhecer, faz pouco tempo, ainda haverá muitas coisas a viverem juntos. Juntos? Mas você não disse que eles se despediram com um beijo no rosto? E ela não entrará nem tão cedo em uma abóbora encantada e não perderá seu sapatinho de cristal? Sim, eu disse. Exatamente isso. Mas eles acabaram de começar a se divertir, eu acabei de começar e o futuro, o tempo e o destino ainda vão fazer muitas coisas juntos. A história acabou de começar para eles, mas mesmo eles não sabendo disso e muito menos vocês, eu sei… E no final, isso que importa. Eu sei – ponto continuativo -.

26 comentários sobre “Muito além das palavras

  1. Alguem disse:

    Se gostei? Evidente que sim.
    Afinal, que palavras escritas por você não me fazem bem? Como vou poder dizer que não gostei de um texto sincero, de um depoimento objetivo mas ao mesmo tempo subjetivo. De algo direto, mas que consegue ser indireto. Um relacionamento que não pode entrar em contos de fada, mas que pode entrar nos nossos corações de forma avassaladora e profunda, fazendo de ambos, pessoas mais que felizes.

    • Fiquei sem palavras. novamente, acho que não é mais novidade para nós. Nem para mim, nem para você. Somos apenas mais pessoas no mundo que querem ser felizes, que precisam ser felizes, que necessitam e encontram nas palavras uns do outro a melhor fonte de conversa.

  2. Alguem disse:

    E eu sinceramente, espero que não seja só nas palavras. Claro que as palavras suas me fazem um bem inenarrável, mas tenho certeza de que um abraço, faria um bem mágico à nossos corações.
    Um beijo no rosto de despedida? Infelizmente, porque garanto a você, se dependesse das minhas expectativas e das minhas maiores vontades, não lhe daria um simples beijo no rosto e um tchau. Faria muito mais.

    • Mas vamos caminhar devagar, vamos andar calamamente, de mãos dadas, eu não gosto de pressa, e aprendi a não entregar meu coração assim de imediato, gosto de tardar, as vezes o prêmio é bem maior.
      Sim também tive vontade de avançar um pouco mais, mas acredito que romances são maravilhosos, quano ha histórias a serem contadas, é bom tardar, é fascinante curtir cada momento com você.

  3. Alguem disse:

    Entendo perfeitamente e sei que tudo acontecerá no seu tempo, mas preciso ser sincero com você como sempre fui. Não posso omitir a minha vontade em tocar-lhe. Contive meus pensamentos, mas ao olhar seus rosto junto ao meu daquela maneira, e ao encarar cada sorriso espontâneo que você despejava para mim, não podia não sentir nada.
    Tenho certeza de que você já deve ter recebido elogios dos mais diversos, e das mais diversas pessoas. Mas eu lhe digo, com a confiança que já conquistei, e com a sinceridade de sempre, que seu sorriso me cativa, seu olhar faz com que eu me sinta bem, não sei como. Não sei o porque, Mas gosto disso, e muito.

    • Você consegue me deixar cada vez sem mais palavras e eu digo isso o tempo todo porque é verdade, é maravilhoso, é necessario. Você me tornou dependente de você, dependente da tua presença, de você, de você. E estar perto de você também me fez suspirar por dentro, pelo fato deu estar perto e ter receio em te tocar, por isso a vergonha, o medo de não ser correspondida. Admito que quando disses pra mim ”que textos?” eu meio que parei, mas segui meu coração. Agradeço por estar comigo mesmo sem estar. Agradeço e repito que você consegue me deixar cativada cada vez mais por vocês.

  4. Alguem disse:

    O que você fala pra mim, responde em meu peito com uma tranquilidade e calma extrema, mas ao mesmo tempo faz meu coração bater sempre um pouco mais forte ao ver que tem um novo comentário seu.
    Só tem uma coisa que está me entristecendo com o passar das horas. Quando verei você de novo? Quando ouvi de você que você não irá à natação amanha e nem sexta, fiquei travado, mas fingi entender seus motivos.
    Falar com você por aqui, continua sendo mágico, mas ver-te, faz da nossa relação simples e sem compromisso, uma relação de certeza, de esperança e de muita, muita felicidade.
    Me tirou um enorme peso das costas em ver que mesmo me vendo, e sabendo quem sou, as nossas mensagens continuam as mesmas, com a mesma intensidade. E que você não se decepcionou, pelo menos é o que eu espero, e insisto em acreditar.

    • Me decepcionar? De que? De você não ser um padrão pra sociedade? Claro claro. esqueci. Ru não ligo para essas coisas, não ligo mesmo, não fazem sentido pra mim, eu ja disse gostei de você porque me faz me sentir bem, protegidae muito muito feliz. Padroes? São para pessoas que não tem paciencia pra procurar, eu tenho e me encantei demais com o que encontrei.

  5. Alguem disse:

    Só tenho uma coisa a dizer, vejo a perfeição em suas palavras e em suas idéias, e me sinto a pessoa mais feliz do mundo ao saber de seus pensamentos, e mesmo em tão pouco tempo de contato, tenho a certeza de que é sincero, de que é real.

  6. Alguem disse:

    Agora são 7h36min, e estou aqui querendo no mínimo reler suas palavras para poder satisfazer o meu desejo de me sentir próximo a você.
    E sobre o que eu disse acima, aconteceu. Realmente sonhei com você, e não poderia ser outro nome: SONHO.

    Caso seja possível, quando você ler este comentário, diga-me as horas que irá entrar hoje, ou se não for entrar diga-me a operadora de seu celular para que eu possa no mínimo lhe escrever como você me fez ontem. E assim que meu celular tocou, não tive dúvidas, lembra daquele negócio de sexto sentido que você havia dito? Então, sabia que era você. E pude dormir muito bem ao pensar que o que está a acontecer é mais que real.

    • Agora são 11h06min, e eu acordei tomei meu café e logo entrei aqui para ver suas palavras que me inspiram e me deixam novamente , você sabe, sem palavras. Eu sonhei com macacos, e um homem no centro de tudo, que minha mãe disse no sonho ser o criador. Pode rir, pois eu também ri e muito. Mas ja superei. Não sonhei com você, infelizmente, queria muito ter sonhado com você para ver o realmente meu coração e mente estao pensando sobre tudo isso, mas não deu. Contudo, mas do que sonho, o que você esta fazendo comigo aqui, é muito mais que sonho, acordar e ler que existe alguem que esta aqui, se preocupando, amparando e sendo feliz como eu também estou.
      Minha operadora é Oi, e o numero você já sabe. Sim eu queria te mandar muito mais mensagens , esperei até dar 00h00min para mandar mais cinco, mas como as mensagens eram muito grandes, só deu para mandar duas. E eu dormi com a sua musica na cabeça. “Te ver e não te querer, é improvável é impossivel.”
      Isso é mais que real.

  7. Alguem disse:

    É mágico poder entrar em casa, e abrir meu computador e ver que você está aqui, que você me corresponde.
    Meu sonho foi simples, mas você estava nele, e é o que me importa. Sonhei que andava com você em algum lugar que não me recordo, e depois de alguns passos, eu lhe dava a mão, e enfim acordei.
    Quero acreditar que isso tenha um significado especial.

    Você pode me mandar mensagens sempre que quiser, e quando puder é claro. Pois se me permitir, sua caixa de mensagens ficará cheia.

    • Eu vou permitir, claro. eu não durmi muito bem a noite, pois sempre despertava querendo saber se haveria alguma resposta sua, não havia, até que adormeci. Sonhei com macacos, mas já lhe disse. Não me importa, contanto que eu acorde e veja o que escreveste para mim, essas coisas lindas que só você consegue me mandar.

      Desculpe a demora, estava almoçando.

  8. Alguem disse:

    Tudo bem, só queria poder ler um pouco das suas palavras durante meu almoço. Também estou a almoçar e daqui a poco vou sair, mas estou com o notebook no colo, clicando F5 o tempo inteiro.

    Eu não ia falar isso, e acredite ou não, meu celular ficou do meu lado a noite inteira e eu acordei algumas vezes durante a noite para ver se não tinha algo seu para mim.

    • Eu queria poder te mandar mensagem a noite toda, mas meu celular não mandava, me frustrava muito. Quando me respondeu, fiquei tão feliz e tão alegre.
      Sabe, a cada palavra sua, me da vontade de estar próxima a você e eu fico imaginando nossa vonversa de ontem, como fora que evoluiu de uma tal forma, e eu fico em uma nostalgia que só. Meu sorriso novamente se mostra e eu fico feliz, como até agora você não deixou que eu deixasse de sentir.

  9. Alguem disse:

    Sempre, e sempre que eu puder irei mandar-lhe mensagens. Só posso mandar pela internet por enquanto, mas sempre que estiver próximo a um computador fique certa de que seu telefone irá tocar.

    Fique certa também, de que seu pedido será atendido, e vou fazê-lo com todas as minhas forças. Farei você feliz, manterei a sua felicidade, desde que ela seja sempre perto de mim.

    • Saber que você quer que eu esteja ao seu lado me deixa muito feliz, saber que quer que eu esteja aqui e não saia. Saber que você gosta da minha presença, e se fica triste com a minha ausencia, saber que você necessita de mim. Sabe, meu alguém, eu gosto disso, gosto muito disso.
      E eu estarei a sua espera, sempre, ao tocar meu telefone, para ler mais e mais palavras lindas que cabem a você.

  10. Alguem disse:

    Não posso dar prazos, não posso fazer afirmações quanto ao futuro, não posso dizer ao certo o que farei, também não posso garantir se farei. – essa é a minha razão.

    Eu afirmo que você é mais que especial, afirmo que com certeza se amanha eu não ver seu sorriso, ficarei deprimido e desmotivado, se eu não puder encarar seu rosto doce e poder ver aquele sorriso tímido, mas que é de fato encantador, sentirei-me sozinho. – esse é meu coração.

    • Por mais que não tenhas perguntado creio que tenha que também lhe dizer e confessar minha razão e meu coração. Então farei agora.
      Não posso dizer que retirarei todos os seus medos, nem que eu vou lhe proteger de todas as coisas ruins do mundo. Posso não lhe garantir que estarei aqui amanhã, posso não estar. Posso ser uma incognita na sua vida. E pode haver um dia em que não saberei o que fazer . – Prazer, a razão.
      Mas eu posso te prometer que se depender de mim eu vou estar aqui amanha, que eu farei de tudo para manter um sorriso sempre em seus labios, que farei cada vez mais textos para nós, que lhe conduzirei a mão e quem sabe um dia entrelaçar nossos dedos. Porque eu posso lhe prometer e lhe afirma, que com você meu coração começou a sarar, e eu posso sorrir a cada sorriso seu, e por mais que seja timido é verdadeiro, é a forma que eu tenho de lhe agradecer. – Prazer, meu coração e lhe afirmo, muita das vezes, é ele que toma as decisões.

  11. Alguem disse:

    Infelizmente, infelizmente mesmo, eu preciso ir. Volto às 17h para ver se tenho novidades suas. Não sei se estarás aí, mas sei que estarás aqui, dentro de mim.

    • Eu irei para a casa de uma amiga minha agora as 3h00min, voltarei a noite, vou voltar e ai eu escrevo algo. Quando estiver na casa dela, vou ver se as 17h dou um pulo para o blog para ler algo. Sem problemas, até mais tarde.

O que achou do texto?

