Sinônimo para “calma”

Esta vendo, o sol ainda não se pôs, está cedo, o sapatinho ainda não caiu, minha mãe não ligou para dizer que a festa acabou. Calma, temos tempo. Estamos com o controle do mundo, vamos parar nos admirar ver o que acontece. Não tenha pressa, não me importo em começar amanhã novamente o que fizemos hoje. Vamos, me de a mão, vamos caminhar um pouco. Talvez as luzes da cidade nos dêem motivação, mas se não derem, não tem problema, haverá amanha. Temos tempo, olhe adiante, quantas flores e arvores. Olha como as pessoas olham para nós, você não acha lindo? Olha como eu olho para e você olha para mim, é tão mágico. Calma, temos tempo, não vamos apressar os porquês, ou as frases já ditas, eu odeio clichês. Enquanto alguns casais estão dizendo “eu te amo”, nós estamos nos admirando, buscando no dicionário palavras mais difíceis para usar em nossa próxima conversa, digo, diálogo.

Ainda não me dê a mão, vamos fazer um charme. Eu sou o prêmio para você e você para mim é a mesma coisa. Não nos adiantaremos muito, pois como disse temos tempo vamos fazer demorar, vamos fazer valer. Eu e você. Eu ainda não sei como será, você também não, estamos distantes e ao mesmo tempo perto. Eu não espero nada e vivo por esperar tudo, estamos aqui e não estamos. Queremos mais tardamos. Tardamos porque é tão bom tarda, faz as coisas valerem a pena, faz ter gosto.

Demorar. Porque quem disse que para amar, tem que se dizer “eu te amo”? Não, não tem. Vamos demorar mais um pouco, ainda há tempo, eu não estou com pressa mesmo. O jantar ainda nem está pronto e se estivesse, eu continuaria aqui. Por quê? Ah… Ainda está cedo demais para janta. Quando mais tarde, a fome é maior. E o desejo? Vamos guardar em um baú, para mais tarde. Não sei mas, quanto mais rápido menos divertido, menos real.

7 comentários sobre “Sinônimo para “calma”

  1. Alguem disse:

    Mariana ..
    Se eu contar para alguém que não me conheça, e que não possa ter acesso a este blog, ela não irá acreditar, que isso está acontecendo. É mágico? É mais que mágico, é profundo, é sincero, é compreensivo, é autêntico, é carinhoso, sem ser meloso, é gostoso no sentido bom de ser, é inteligente, é… tudo.
    É especial Mariana. Você é especial. Suas frases, sua sabedoria, sua doçura, sua espontaneidade, seu sorriso, seus olhos, seu… tudo.

    Agradeço a Deus por ter me permitido encontrar você, e não só encontrar, mas por despertar em nós um sentimento puro e sincero.
    Quem disse que para amar precisa dizer eu te amo? Quem disse isso, não nos conheceu.

  2. Eu só tenho a repetir tudo que disse, mas modificando e dizendo isto a você.
    Mas mesmo assim vou repetir uma frase que eu concordo de olhos fechados com você:”Quem disse que para amar precisa dizer eu te amo? Quem disse isso, não nos conheceu.”

  3. Alguem disse:

    Estava inquieto, pois fiquei com medo de ficar sem resposta.
    Não podemos queimar etapas desse processo maravilhoso que está a acontecer conosco, concordo com você. É, quanto mais se sente fome, mais saborosa fica a comida, se é que entende a minha comparação.
    Você é especial pra mim, pense sempre nisso, pois sempre penso em você.

  4. Alguem disse:

    Será que realmente temos tempo? Quem nos garante isso? A insegurança é o pior dos sentimentos, e mesmo com os sentimentos bons que sinto, a insegurança insiste em me perseguir.

  5. Alguem disse:

    Mariana, não disse que sou inseguro, e nem que quero apressar as coisas. Hoje, senti isso, pois vi uma coisa que pode não ter valor algum, mas que infelizmente despertou-me este sentimento. Sempre fui sincero com você. Não me interprete mal, não agora. Por favor.

O que achou do texto?

