Reunião de Família

            Toda reunião de família é assim. Só acontece com motivos. Nunca vi uma reunião de família sem motivos, onde todos se encontram sem querer, comem o resto do arroz da panela e falam sobre a vizinha do lado. Todas as reuniões têm motivos e fim. Nada é por acaso, mas mesmo assim é de se sentir falta daqueles ‘’sem motivos’’.

            Antigamente era de se ver aquelas famílias gigantes, onde todos moravam lado a lado, se viam nos momentos do pequeno almoço, almoço e jantas. Era sempre assim. Aquelas fotos desenhadas por algum pintor famoso, que ficavam presos nos porta-retratos e eram passados de geração a geração. Os almoços eram partilhados, todos alegres e exuberantes. Não havia motivos, havia pretextos e vontade.

            Atualmente as reuniões têm motivos e mesmo quase todas continuado a ser alegres e bonitas, perdeu-se não sei aonde a simplicidade da coisa toda. Somos baseados hoje em dia a churrasco, feijoadas, fofocas sobre a vizinha, dia exaustivo no trabalho, férias que foram abatidas, “você está mais magra”, “que roupa linda”, filhos e mais filhos, “como estão grandes, “você tinha cabelo da ultima vez”, risos, risos, risos, blábláblá, risos e risos. Nesse meio caminho perdeu-se algo, mas ainda não se sabe o que é.

            E o mais engraçado é que mesmo com essas mudanças, que convém dizer não fora planejado, estamos bem, estamos felizes. Mesmo agora tendo motivos e pretexto para essas reuniões de família ainda não se perdeu o fundamental: a união. Se esta se perder aí sim, vamos correr para todos os lados e gritar a todos os becos alguma coisa que não recordo muito bem. Enquanto isso vamos sentar, curtir o churrasco, falar sobre filhos e futebol, reclamar da carne queimada e do excesso de cerveja na festa. Enquanto isso vamos aproveitar a nossa família, aquela que temos, que nos pertence, que foi formada por nós. Enquanto isso vamos esquecer o passado, e tudo evoluiu… Blábláblá. Não importa as aulas Teológicas, Filosóficas ou outras Lógicas do mundo, é a sua família e você estará próximo a ela para sempre.

Anúncios

2 comentários sobre “Reunião de Família

O que achou do texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s