30 minutos para o fim

Trinta minutos para o fim. Posso até parecer pessimista, mas faltam apenas trinta minutos. O que se há de fazer neste mínimo tempo? Da para fazer algo? Ou não? Pensem comigo. Me ajudem. Sao apenas trinta minutos para o fim e eu não tenho ideia de como aproveitar ou desaproveitar.

Muitas pessoas que conheço possivelmente ficariam imóveis vendo o fim tão próximo a elas, e não tomariam nenhum atitude a respeito dessa limitação que foi-nos imposta a pouquissimo tempo. Chegou assim do nada, dizendo que teriamos apenas trinta minutos de sucesso, depois […] quando haverá o depois? Haverá? Não sei dizer, mas a unica coisa que me avisaram foi de que teria apenas trinta minutos.

Trinta minutos para correr, pular, gritar, ser feliz, pedir desculpas, sorrir, cantar […] Mas o mais de tudo, SER FELIZ! Trinta minutos para ser feliz, como alguém consegue, para mim é tão dificil ser feliz, para mim é tão trabalhoso e requer muito mais do que trinta minutos. Isso tudo mexe muito comigo e eu acabo sem fazer nada, como agora.

Não sei realmente quanto falta, ninguém me deu um relógio, ninguem me preparou, nem me avisou o que aconteceria hoje. Eu não sei o que fazer, não sei como agir, me ensinem, me ajudem, me motivem, me aconselhem – não sei mais – estajam aqui.

Se vocês pararem para reler este textos vão enteder que no fim, não importa o que você tem que fazer, nem o que você foi limitado – sabe -, na vida somos sempre motivados a por fim as coisas, a por barreiras – sim, barreiras , e se parar para pensar são poucas vezes que vamos adiante, ou realmente queremos ir adiante. São nossos ultimos trinta minutos, que são tracejados a margens de dois centimentros e se vocês não cumprirem com o regularmento você recebe zero – sim, zero! -.

Por isso, corra, grite, pule, mova-se, comprimente, sorria, sorria muito, muito mais do que você é acostumado. Seja feliz, doe felicidade, mova o mundo, gire em volta da pessoa mais triste do universo e diga que estará ao lado dela se algo precisar. Com o tempo, vamos perceber que não é necessário bens materias, ou conversas sem fim para ter o repeito de alguém. Um sorriso gente – só um sorriso -, já muda muita coisa. Presença é algo que não se compra, se conquista e se preserva.

Eu em trinta minutos seria muito feliz e faria muitas pessoas felizes, se comigo estivessem […] mas e você?

Um comentário sobre “30 minutos para o fim

O que achou do texto?

