Folha em branco

             O que é possível se fazer com uma folha em branco? O que se pode escrever, desenhar, ser, viver, imaginar. Uma folha em branco, imagine. Tente formar algum conteúdo para algo inerte, imóvel e “limpo”. Algo que não possui nada, nem ao menos uma gota de tinta, Algo sem mente, inconsciente […] Uma folha, em branco, não se esqueça.

            Uma folha qualquer é retirada de um amontoado de outras milhares de folhas. Ela está frente a você. Olhe o que acontece. Um mundo de possibilidades, milhares de vontades. O poder – digamos – na ponta de seus dedos. A força da palavra, da opinião. Uma folha em branco, que pode ser o que você quiser, desde um barquinho trafegando no mar das palavras a um poema de amor que dará inicia a sua carreira de escritor.

            Somos fontes daquilo que pensamos. Reflexos do que escrevemos. Poderosos como imaginamos. Persistentes como prevemos. Corajosos como sonhamos. E assim será nossa folha – nosso espaço –, algo que tentará retratar aquilo, tudo aquilo que queremos, que desejamos, que tememos, que esperamos, que […]

            Mediante estas inúmeras possibilidades, onde você pode ser ou querer o mundo se assim preferir, esboçar suas tentativas de mudança, você acaba por escrever sobre seu dia, seu frustrante – ou não – dia. Um diário. Por um momento fico sem entender. Talvez melhor seja permanecer no chão a viajar em pensamentos. Bom… Você pode ate ser assim… Eu não.

            Então aqui está sua folha em branco. Desculpa se escrevi muito nela e não deixei espaço para você. Espero que não se incomode. Caso contrário tome uma borracha […] Ah, desculpe, esta a caneta e só tinha esta folha.

            O que quer que eu diga neste momento de raiva? Corte uma arvore. Plante uma arvore. Pegue sua própria folha. Não escreva na minha. É a minha idéia. É a minha vida. Minha escrita inconveniente. São os meus três pontinhos.

Anúncios

O que achou do texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s