A última valsa

Havia algo naqueles olhos gentis
Que insistiam em me fitar condecorosamente
Havia alguma coisa naquele toque suave
Quando aquelas mãos geladas e tremulas tocaram em miha pele pela primeira vez
Existia algo naquelas palavras
Na escolha minusciosa de cada palavra
Na existência delas
Sentia-me tão livre, tão solta
Como se elas tivessem o poder de  chamar meu nome e dizer
“Venha dançar comigo está noite minha donzela!”

Sei que de alguma forma houve algo especial na primeira vez que te vi
Houve algo intenso em nosso beijo
E voce perguntou com uma desconfiança que eu tenho certeza que não lhe faltara
Não naquela noite
Você me disse
“se eu lhe beijar, o que aconteceria?”
Eu finjo um sorriso.
Finji uma concetração que não havia.

Fora assim nosso primeiro amor
E enquanto eu flutuava na intensidade das palavras, dos toques, dos sorrisos e dos olhares
A bolha que me prendia no encanto se estourou
E eu cai de frente com a realidade
Me machuquei. Me feri. Me conturbei.
Mas estou aqui.

Já passou-se algum tempo
Já não sei como é o timbre da sua voz
Perdi a intensidade das suas palavras
Já nem sei como é segurar em suas mãos geladas
Já perdi o foco dos seus olhos
“Quais eram mesmo suas cores?”
Já não sei o que é sentir sua respiração
E olhe para mim, olhe bem
Estou bem
Estou viva
Algumas vezes tenho recaídas. Sinto falta. Sou humana
Mas nada que o tempo não concerte

Meu maior defeito foi ser orgulhosa demais
Dos momento felizes eu jamais vou esquecer
Da felicidade que recebi estando ao lado de quem estive, tenho que admitir foi intensa
Mas agora despeço-me
Até breve
Até mais ver
Estou dançando agora
Nossa última valsa

O que achou do texto?

