Um anjo no meu caminho

            Havia um anjo no meu caminho. Sim, havia um anjo eu sei que ele estava ali. Vocês podem até me dizer que não era nenhum anjo. Mas eu sei que existia. Havia um anjo naquele lugar, eu sei que havia. Pude perceber o barulho dos passos que eram percorridos naquele corredor e também era imperceptível a presença daquele anjo. Mas eu o estava procurando, eu o queria procurar, logo o encontrei.

            Não posso dizer que o avistei muitas vezes em minha vida. Nosso contato é raro, mas quando há o contato, este se torna intenso e bem, bem emocionante. Ele não sabe de todos os meus problemas, mas eu sei que ele não precisa saber para me ajudar e estar ao meu lado, quando eu preciso. Ele não vem nunca como anjo, nunquinha, mas quando eu o olho assim de longe vejo seu semblante pacífico, acolhedor e bonito.

            Era um anjo. É um anjo. E não me importa se disserem que ele não é um anjo. Ele é sim e continuará sendo para sempre na minha vida.

            O nome desde anjo cabe a você defini-lo. Não vou mencionar nem dizer qual é o anjo que protege minha vida. Mas que tinha um anjo tinha. Às vezes eu sonho com ele, na expectativa – na perdida tentativa – de encontrá-lo. Queria que ele aparecesse, posse suas mãos em meu ombro, olhasse em meus olhos e ficasse a minha frente. Ele não apareceu, não como anjo, mas eu sei que tem anjo do meu lado. Ele aparece poucas vezes, quase sempre em lugares especiais. Mas eu sei que ele é um anjo. Daqueles com asinhas, roupas brancas e sorriso encantador. Tinha um anjo. Tem um anjo e ele ainda estará na minha vida pela próxima… Pela próxima… Eternidade. Por que existia um anjo, um anjo que se chamava amor. Existe um anjo, eu sei que tem um anjo aqui comigo. Existe um anjo, eu sei que existe.

Em homenagem a você Marlon, meu fiel amigo. Meu anjo protetor. Feliz aniversário e que Deus tome conta da sua vida e trilhe seu caminho. Eu, como mera amiga, estarei ao seu lado, a te conduzir, a te dar a mão.

O que achou do texto?

