O motivo de tudo

A minha mãe – é a minha mãe – a melhor mãe de todo mundo. Sim, eu sei disso. Nem adianta vocês me dizerem ao contrário. A minha mãe é a melhor de todo mundo. É sim. Pode até parecer meio infantil, meio acriançado. Mas eu já lhes disse. É a minha mãe, a melhor mãe de todo o mundo.

Sabe por que eu sei disso? A minha mãe me abraça quando eu chego perto dela. A minha mãe, me acorda nas manhãs de feriado com um beijo e vem deitar na minha cama. A minha mãe, sabe sempre que algo não está bem. A minha mãe, sabe quando algo deu certo. A minha mãe vibra pela minha vitória e me repreende quando necessário. Mas é, a minha mãe, que quando esta tudo desmoronando que segura minha mão e me levanta para mais um dia.

A minha mãe, é aquela que fica acordada a noite só para eu terminar de ver aquele programa que eu tanto quero ver. A minha mãe é aquela que fica comigo vendo um filme e na metade já esta dormindo, mas ela não deixa de ficar do meu lado. A minha mãe… Ah, a minha mãe é um doce, mas daqueles bombons meio amargo. E ela é louca. Pirada. Mas a minha mãe gente, ela é carinho e compreensão, e anda sempre de cinto na mão. Ela tem um olhar para comigo que dá vontade de chorar. A minha mãe é um porto sabe? E todas as noites quando eu chego do colégio e neste porto que eu me abrigo.

Eu já falei da minha mãe? Ah, já né? Mas a minha mãe é independente, é linda, é aconselhadora. A minha mãe é um anjo sabe gente. A minha mãe, no final de tudo, é minha mãe. E por mais que ela tenha obrigação em ser tudo o que ela é para mim, ela por fim, faz tudo isso, mas com muito mais amor. Porque a minha mãe gente… Ah, a minha mãe, faz da minha vida a vida mas feliz do mundo. Pode ter certeza disso. Ela é, e sempre será, para mim, a melhor mãe de todo o mundo, não sei como não veem isto.

O que achou do texto?

