Não leia. Isto é para você

Às vezes eu me culpo por te amar, ou melhor, por mesmo sem querer continuar te amando. Porque no fundo eu gostaria de não sonhar com você numa sexta feira à noite, depois de ficar o dia sem ter o que fazer, torcendo para que quando o dia virasse, eu percebesse que também tem saudades de mim, quando me liga e pergunta como eu estou. Eu bem que gostaria de não me importar se você acordou feliz ou se está irritado com alguma coisa, mas eu tenho essa necessidade de me preocupar com você e querer saber se cuidou da sua irmã bem naquela noite, ela é tão pequena. Falando na sua irmã, eu bem que gostaria de não tê-la para mim, mas eu preciso ver aquele desenho que ela fez de nós dois. Ela me disse que estávamos nos beijando e de mãos dadas. Como eu gostaria que meus sonhos fossem verdade ou então que eles não acontecessem nunca. Porque eu gostaria muito que você não me amasse, que me desprezasse e que não quisesse olhar em meus olhos, aqueles que você disse que tinham como imagem seu reflexo. Seu reflexo sim, porque é tudo o que eu mais desejo ter novamente. Gostaria que você não dissesse mais a palavra amor, nem quisesse ser meu amor, nem dissesse que iria mudar como sempre disse. Acha que é fácil sorrir por uma noite e chorar o dia inteiro? É muito difícil, porque eu vivo assim. Gostaria que você se apaixonasse por outra pessoa e me deixasse livre para te esquecer, porque assim eu teria certeza de sua total falta de compromisso. Por falar nisso, eu então gostaria de te chamar de sem vergonha, destruidor de corações. Eu ia gritar aos quatro ventos que me magoou, que me iludiu e que você não presta. Iria me sentir livre e meu coração iria se quebrar em pedaçinhos, mas ele está assim agora. Pensando bem, me escute agora. Esqueça tudo, não leia mais nada, se arrume, ponha um perfume. Venha aqui em casa. Bata no meu portão. Traga uma caixa de chocolates, aquelas suas frases e você. Olhe nos meus olhos e diga… Diga.

 (O que você diria?)

O que achou do texto?

