Hoje é Natal?

Hoje é Natal? Ainda bem, não via a hora. Então ame, viva, cresça, apareça, sorria, chore, abrace, receba, vá, fique, ande e proteja. Diga a quem você quer por perto que sua presença se faz necessária. Conte aos seus amigos o quão importante eles são para você. Abrace sua mãe e aperte seu pai como eu sei que nunca apertara na vida. Saia correndo pela sua rua gritando “Feliz Natal” aos seus vizinhos e quando eles vierem à porta, distribua sorrisos e abraços a eles. Vá para a casa da sua vó e diga a ela que agradece todos os dias a Deus por ter criado e amado tanto seus pais. Hoje por ser Natal, ligue para quem está longe e diga palavras de amor. Olhe para alguém na rua que possivelmente não terá o mesmo Natal que você e lhe conceda a mão e uma lágrima. Reze para que aquela pessoa tenha no mínimo um sorriso no rosto e algo para comer. Ponha músicas altas, aquelas suas preferidas e dance como nunca dançou na vida, porque hoje é Natal. Seja feliz, seja amigo, seja de qualquer jeito, mas seja feliz.

Mas hoje não é Natal, faltam dois dias. E o que fazer agora? O problema das pessoas é acreditar que o Natal tem data específica, claro que não. O natal se faz presente todos os dias, dentro de nós e de quem nós concedemos o poder de sorrir, dançar, ser feliz e amar. Tristes são aqueles que só deixam para confraternizar em épocas natalinas. E aí dão abraços e beijos em pessoas que nunca falaram e nem fizeram questão de falar, só porque o sistema os influencia para que isso ocorra. Natal não é uma época, é um instante. Ele passa tão rápido se você não tiver vontade para que ele perdure para sempre. Eu tenho o Natal dentro de mim, sou feliz, sorrio sempre, choro, amo, contribuo, cedo a mão, dôo o coração, sou amiga, sou irmã. E você, meu querido leitor? Sabe o que é o verdadeiro Natal ou ainda apertará as mãos de seus verdadeiros irmãos somente quando der meia noite do dia vinte e cinco de dezembro? Se for assim… Eu esperava mais de você. Mesmo assim, seja feliz. Muito feliz. Porque eu já sou. Todos os dias. Todos os dias. Para sempre.

Anúncios

2 comentários sobre “Hoje é Natal?

  1. mamãe Fatima disse:

    Adorei este texto! Você transmitiu às pessoas o verdadeiro sentido do Natal, o que muitos desconhecem. Continue escrevendo maravilhosamente como você faz. Você é linda e maravilhosa, não é a toa que é minha filha ….. Puxou a mãe! Beijinhos Mamãe Fatima!

O que achou do texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s