Um suco de laranja e a conta

O que te motiva? O que me motiva? O que faz com que acorde nessas manhãs conflituosas, ora quentes, ora frias. O que te faz caminhas por estas estradas que de bom só tem o fim e que muitas das vezes para atravessá-la você tem que primeiro percorrer um caminho muito grande que te faz querer voltar? O que te motiva? Talvez você não tenha a resposta. Talvez ninguém tenha a resposta. Só tenham motivos.

Será que o que motiva são os cantos dos pássaros, ou talvez o som de uma linda música? Talvez você acorde melhor se dormir em um travesseiro que seja macio, ou dentro de um quarto que tenha cheiro de flor. Porém, você pode gostar de abelhas, borboletas e formigas e isso te faça sentir bem. Ou quem sabe, você se motive com um suco de laranja depois do café da manhã e torradas às quatro da tarde. Pensando bem, você pode apenas gostar de dormir e isso te motive a se levantar bem disposto e batalhar por mais um dia.

São apenas motivos que te motivam a ser alguém por mais um dia. E quem sabe ser alguém melhor, alguém mais doce, mais amável, mais convincente. Não nascemos para ser ofuscados pela luz de nossas próprias realizações, nascemos fora para brilhar perante tudo que nos afeta, tudo que nos intimida. Nascemos para ser aquilo que mais tememos e assim ser tudo. Sem medo de nada. Porque afinal de contas, do que temos que ter medo? De cair, de tropeçar, de chorar, de sofrer? Ninguém morre assim, somente se não fizer nada para reverter o ocorrido, do contrário, para tudo a solução, um jeito, uma possibilidade. Agarre uma das mãos no céu e com a outra se levante, erga-se. Assuma sua postura de vencedor. E acredite, por favor, acredite.

Anúncios

O que achou do texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s