A criança dentro de mim

Vamos brincar de “muda”? Pois é, aquela plantinha que está pequena e foi retirada de uma árvore maior que estava com vontade de dividir suas folhas. Vamos brincar de mudar? Mudar uma pessoa, mudar um jeito, uma atitude, uma maneira, uma brincandeira. Vamos mudar uma risada, um sorriso ou uma lágrima. Vamos brincar de magoar? De dizer as coisas sem medos das inúmeras pessoas que não entenderão nosso ponto de vista e ficarão contra nós. Vamos brincar de “verdade” e nessa verdade dizer a pior verdade que pode ser ouvida. Vamos brincar de não controlar nossas atitudes e não pensar no próximo, vamos filosofar. Vamos ignorar, falar mal, falar mal sem intenção, mas sem mudar o fato de falar mal. Vamos dizer na lata o que pensamos, vamos ser hipócritas, sinicos e debochados. Vamos machucar? Vamos fazer doer, porque nada vai mudar o fato da verdade estar estampada na face. Vamos sem ingênuos e depois dizer que não temos nada haver com isso. Vamos acreditar nas palavras e não nas atitudes. Vamos esquecer a presença e vamos nos preocupar em dar conselhos, em falar e depois dizer “eu te avisei!”. Vamos? Não. Se você quiser vá sozinho. Eu ficarei aqui, sendo assim, desse jeitinho. Mas quando olhar para trás e ver que nada nunca vai mudar se eu não quiser, não volte e diga que aceita as regras, que é melhor ser assim do que não ter nada. Não volte, eu aviso! A partir de agora faço o caminho oposto a tudo e todos. Sem precisar de palpites, sinismo e preocupações desnecessárias. Até porque a vida é minha e pelo que eu ainda sei de vida… É a unica coisa que me resta. Então vamos brincar de vida e ficar assim nessa monotonia, a unica que eu conheço e sou, desde que nasci.

2 comentários sobre “A criança dentro de mim

O que achou do texto?

