Conversa Direta

Como está a noite? A vista está bela, sem uma garota frustrada na sua cabeça? Como estão os pássaros? Estão voando melhor, já que o peso de carregar uma criança em suas asas deixou de existir? A cidade está tão quieta hoje. Não há mais carros pelas ruas, somente bêbados saindo de seus lugares de origem, voltando a frequentar seus ambientes preferenciais. São adultos, agindo como crianças, se omitindo da realidade e vivendo em uma fantasia, misturada de fortes sensações de desconforto, alguns vultos, umas cores meio em sobre-tons, algumas pessoas sendo quem não querem ser. E neste momento me deito. Na rua mesmo, entre esse asfalto duro e esburacado. Com uma faixa amarela transpassando minha cintura, analisando as estrelas e vendo qual é maior que as outras. Passo os olhos por entre os bares, todos abertos, a espera de mais um grupo de adolescentes frustrados pelo seu dia nada intenso. Pelas mesmas conversas, mesmas risadas, mesmo bate papo sem nexo algum. E o que mais me intriga é que por entre esses bares eu encontro você. Não me parece tão impetuoso sua tentativa de fugir de mim e por um momento não entendo o que você faz ali. Qual a sua tentativa? De fugir de todo o mundo que não te entende? Mas você não tinha motivos para sumir não é mesmo? Só se quisesse se livrar dessa falta de comprometimento, dessa tristeza aparente. Havia motivos? Motivos para os pássaros não quererem mais voar? Motivos para as estrelas estarem do mesmo tamanho? Haviam motivos? Se existe motivos para estar tudo vazio, tudo escuro, tudo quieto e você ali comprometido com algo que não era eu. Essa conversa direta, termina agora. Desligo.

O que achou do texto?

