A amizade

Vim aqui para falar, não, para esbravejar, que tenho os melhores amigos do mundo. Sabe porque? Por que eles riem comigo, me apoiam, festejam comigo, não me repreendem, não me caluneiam, não me julgam, não me “podam”. Vim aqui dizer que meus verdadeiros amigos, nunca me fizeram chorar e eu nunca quis ficar longe deles. Vim aqui dizer, que meus amigos não precisam dizer a todo momento que me amam e que provam isto me dando um beijo de bom dia, gritando meu nome no meio de uma multidão. Contudo, eu vim aqui somente para falar dos meus amigos. Desses que me dão a mão todos os dias, que não me consolam porque ao inves disso me fazem rir. Que não me repreendem por que ao invés disso me acolhem e fazem as besteiras comigo. Que não me entristecem, pelo contrário me fazem sorrir cada dia mais. Mesmo assim, não é disso que eu vim falar aqui. Estou aqui para contar que aprendi a gostar de cada um, porque ninguém ali se parece nem um pouco comigo. Não são semelhantes, não gostam das mesmas coisas, não falam as mesmas coisas, nem são virtuais. Meus amigos não escrevem sempre textos para mim, como faço para eles. Eles também não sabem onde eu moro, nem comeram da comida da minha mãe e nunca conversaram sobre futebol com meu pai. Aqueles amigos que aceitam sua loucura e que se tornam loucos perto de você. Aqueles que compartilham segredos com você e não esperam somente que você conte os segredos para eles. Aquele tipo de amigo que não está com você nas horas ruins, porque eles não deixam que aconteça a hora ruim. Aqueles que são simplesmente aqueles. Amigos de verdade: hoje eu sei quem são. Mas ainda não é isso que eu queria dizer sobre os meus amigos. Na realidade queria dizer aos meus amigos: Que eu os amo.
Quer rir? Chame meus amigos. Quer chorar? Nem os procure. Eu aprendi a aprender a ama-los e hoje? Hoje eu sou perdidamente apaixonada por cada um.

7 comentários sobre “A amizade

  1. marcelle coutinho disse:

    você não tem noção de quantas vezes eu li isso, e também não sabe que todas essas vezes que eu li, meus olhos encheram de lágrimas e meu coração se satisfez, por ter alguém como você. Obrigada amiga s2

  2. camiila disse:

    voce sabe que eu saio da lapa pra nilopolis todo dia por sua causa. so isso que eu tenho a dizer. eu chorei leendo . obrigada por tudo. te amo demais s2

  3. Dayvid Telles disse:

    Não sabe o quanto você tb me alegra, muiiito obg por me consolar nas horas ruins, me fazendo riir, muiito obg pelo companheirismo, Mesmo tendo nos conhecido esse semestre eu já te considero uma AMIGA de infância, pq vc me entende, não me julga, VOCÊ É FODAAA PORRA MARIAANAAA ♥ Te amo tá?! Pode contar comigo pra QUALQUER coisa, é só vc me ligar, ou me chamaar, to aquii !
    Beijoooos
    Dayvid T.

O que achou do texto?

