Totalmente em excesso

Agora eu estou andando por essas ruas esburacadas mesmo, com o meu melhor sapato, uma bolsa de lado e o celular que teima em dar fora de área em uma das mãos. Agora estou rindo loucamente mesmo, cantando para todos que passam por mim, nesta rua esburacada mesmo, tendo todas as atenções voltadas para o meu cabelo. Estou sorrindo mesmo e já faz quatorze horas que nenhuma lágrima desce pelo meu rosto. Agora coloquei a melhor roupa, alisei o cabelo e fiz as unhas: vermelhas, talvez vocês não gostem. Aquele salto que sempre disse não colocar, acabei por experimentá-lo. Tudo bem que já caí umas quatro vezes e por pouco não quebro o nariz, mas isso não ocorreu na frente de ninguém que pode roubar minha atenção. Agora estou comendo uma maça, mas pode ter certeza que não necessitarei de um beijo para despertar. Para que beijos? Se posso andar por essas ruas, sem rumo, sem vontade e sem silêncio. Onde possa encontrar quem eu quiser e falar com quem quiser sem ter que me preocupar se estou apresentável ou não. Também por que, não vou andar menos, falar menos, brincar menos, para que tenham outra impressão de mim. Por isso que serei assim: excesso, um exagero totalmente exagerado. A acentuação em uma palavra que não necessita da sua presença. Portanto vou serei, uma sílaba tônica que quis usar um chapéu diferente mesmo que não fosse preciso. Posso ser o muito ou simplesmente preferir ficar em casa, sendo nada e assistir um DVD com alguns chocolates em volta. Mais chega desse meio termo que era minha vida há quatorze horas. Vou falar o que der na telha, vou ser o que não tinha coragem de ser antigamente. Vou rir até ficar sem graça por ter abafado o som de outras pessoas. Vou falar mesmo que tapem os ouvidos. Vou ser o incômodo, o carrasco, o tormento. Vou ser algo que nunca fui.

Não sei os motivos, nem que dia da semana vou começar minha nova façanha. Mas a ideia me fascina e vocês não sabem o quanto.

2 comentários sobre “Totalmente em excesso

  1. Kate Rodriguez disse:

    Seus textos são demais , me apaixonei por todos ele .
    Minha sugestão é escrever sobre a duvida de segui um amor , ou dá um fim de vez nele e nesse sentimento .
    Um amor que você pode disse para todos não existi , mas dentro de você é tão forte !

O que achou do texto?

