Feliz dia do amigo, irmão

Não tenho amigos, tenho irmãos. Aqueles que me auxiliam na hora do perigo. Aqueles que emprestam suas mãos quando duas não são suficientes. Aqueles que tem o poder em cada palavra que dizem. Aqueles que limpam minhas lágrimas quando as mesmas caem. Aqueles que choram comigo quando não há força para limpá-las. Aqueles que me cedem seu sorriso todos os dias, ou me presenteiam com ele. Aqueles que carregam a cruz comigo. Me manteem forte e perseverante em cada caminho que escolho e sigo. Tenho irmãos no lugar dos amigos. As vezes me engano, mas quem é que não se engana não é mesmo? Pelo menos fiz minha parte: cedi boa parte do meu tempo amando cada pessoa que dizia-se meu amigo. Não me arrependo de nada. Dei sorrisos verdadeiros a pessoas verdadeiras e nem tanto. Fui amiga daqueles que quiseram me passar para trás, mas nunca menti a respeito dos meus sentimentos. Já tive irmãos que por culpa da distancia tivemos que nos afastar. Mas isso só os afastou fisicamente pois quando se é irmão de verdade, nada abalará esta amizade, mesmo o tempo ou a distância.
Mas como disse, não tenho amigos, tenho irmãos. Os que ficaram aqui são os de verdade. São os puros e amáveis. São os de confiança e os adoráveis. São chatos e malucos. São engraçados e… Ah, são os melhores. E não os troco por nada nesta vida. Já que hoje é dia do amigo, nada melhor que agradecer… Como o que eu faço melhor: Escrever. Às pessoas mais merecedoras: Vocês.

O que achou do texto?

