Garota Suburbana

Aquela que acorda de mau humor, com vontade de passar o dia inteiro na cama. A garota que tem senso do ridículo que é sair toda de rosa nas ruas da sua pequena cidade. Aquela que reclama dos buracos e da falta de inteligência das pessoas, que exigem algo melhor e não fazem nada para ajudar. Uma garota que corre atrás dos seus objetivos, que não leva desaforo para casa, que parte para a briga em prol de uma amiga fraca. Aquela que mesmo não freqüentando a academia, comendo demais, consegue segurar o mundo nas costas se pedirem. Um tipo diferente de garota: é a suburbana. Ela não enxerga só os seus problemas. Ela está a dez passos na sua frente. Resolve os seus problemas e os dela na mesma partida de buraco. Não tem menor talento no vôlei ou no futebol, tem preguiça de arrumar o quarto, deixa tudo bagunçado embaixo da coberta, corta o cabelo quando tem tempo, passa lápis e “voalá”… Está pronta para mais um dia de jornada. Dá um sorriso grande e aberto a todos, mesmo que – sinceramente – muitas vezes esteja forçado. Usa um tênis velho e não contem – por favor – os pares de saltos altos no armário dela, se acharem três, é muito. Não curte batom, perfume e essa coisa de flor. Mas não confunda isso com simplicidade. A garota suburbana não é nada simples não. Intrigante, realista, aquela sobrancelha levantada denuncia tudo. Não sabe desenhar, sai péssima nas fotos e ainda assiste Disney Chanel nos intervalos do TVZ. Lê livros tal como escreve textos. Ah essa garota suburbana…

Essa garota suburbana não sou eu, ou você ou alguém de quem falo com enorme prazer. É sobre uma garota que não conheço, que você não conhece, mas que existe em algum lugar desses. Em algum quarto desses. Nunca cama dessas… Se preparando para acordar mais um dia: de mau humor.

Anúncios

4 comentários sobre “Garota Suburbana

  1. jaqueline de oliveira ferreira da silva disse:

    olha nao sei se isso e bom mais vi que me identifiquei muito, posso ate afirmar que me conheci mais parabens me fez bem ler isso… e creio que existe muitas garotas suburbanas…

O que achou do texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s