Status: Procurando-me

Quem sou eu? Se tiveres a resposta, por favor, dirija-se a minha casa, número 42, esquina com a principal. Se souberes quem sou, escreva-me uma carta, um poema, ou frases soltas. Podem ser enigmáticas, podem ter sentido ou não. Se souberes quem sou cante-me uma música que retrate-me bem e exponha para todos os outros que aqui estão comigo. Se souberes quem sou, oculta-me a verdade e diga da forma mais sutíl do mundo para quê vim. Porque se deixares para eu dizer quem sou, estarão com sérios problemas.

Porque no final, quem sou eu? Uma hegemonia de coisas que nem a própria sabe explicar. Uma conta difícil que provavelmente será acertada no chute, ou não. Um leque de posições e opiniões. Posso ser probabilidades, enigmas, circunstâncias… Poderia ser eu, uma nova pessoa, ou uma velha que se perdeu no tempo. Uma confusão em meio a uma tranquilidade perturbadora. Um aconchego. Posso ser uma prova feita a caneta, toda rabiscada e com erros de Português. Ora posso ser o literal correto, sem ter uma vírgula fora do lugar. Sou a loucura em forma de santa e a escritora das horas vagas, e bem vagas por sinal. Sou sinal de fogo, mas jogam-me água o tempo todo. Sou ambigüidade, metonímia, eufemismo e na maioria das vezes, uma hipérbole constante. Sou incrível e desprezível. Sou constante e irregular. Sou moda e ultrapassada. Sou correta, mas uso corretivo de vez em quando. Sou codinomes, redundâncias, espaços, parênteses e utilizo de aspas para seguir minha vida normal. Sou um universo alternativo. Sou perfeita e possuo defeitos que se perdem em meio as palavras. Sou aquela que está aqui e está lá ao mesmo tempo. Mas por enquanto estou só me procurando. Quando me achar dou continuidade a esta dissertação. Obrigada.

O que achou do texto?

