Tudo o que um namorado precisa saber

Você me irrita.

Pronto, falei. Assim começa minha dissertação sobre você. O que você fala, como você age e se expõe me deixam nervosa. Quando me agarra, como se fosse propriedade sua, dependente sua… Eu não dependo de ninguém. Sua forma de achar que está tudo bem, não! Nunca está tudo bem. Sou irritável, sou chata, temperamental e fico dias sem falar com alguém. Acordo de mau humor e fico o dia todo de mau humor. Eu durmo cedo, então se me ligar às duas horas eu não atendo, o celular está no silencioso. Não quero que saiba de tudo, um silêncio e vergonha são legais. Não quero conhecer todos os seus amigos, sua família ou te ver todo o dia. Não ache que só porque sentou no sofá daqui de casa, riu da piada do meu pai e tomou coca-cola, está tudo bem. Porque você namora comigo não com o sofá, meu pai ou com um copo… Eu não me aturo, por isso às vezes fujo de mim e espero que você respeite. Eu odeio charminho bobo, desnecessário e gelatina de fruta. Ah… Por favor, não me imite ou tente se fingir de irritado e desprezível como eu. Certas atitudes suas são altamente defensivas, e você não precisa estar na defesa para o jogo acontecer. 1 gol, 2 gols, 3 gols… Defenda vamos… 4 gols, 5 gols… Vai perder de goleada meu amor? Me puxe, me pegue, me irrite, me evite, me esnobe, me prenda, mas me deixe só para poder voltar. Não seja amável, me queira longe. Termine comigo numa noite e me peça de volta na noite seguinte. Me trate com desmazelo, com ironias, com risos e reclamações. Vá embora só para que eu te queira por perto. Faça eu te perder, para no fim do dia te dar valor. Torne a nossa convivência desprezível e insuportável. Me faça ficar por opção e não por conveniência. Me faça te querer todo o dia. Amar você todo o dia, porque precisar eu já preciso. Mas eu quero ficar. E muito.

Agora correr atrás de você, gritar com você, querer te esganar, eu vou fazer todos os dias. Todos os dias da minha vida. Agora não sei né, quando estiver com oitenta anos, correr talvez fique difícil e já não tenha forças para te esganar, mas tome cuidado quando estiver dormindo a noite, posso te surpreender. Porque chata, meu amor, eu vou ser para sempre.

O que achou do texto?

