Prazer, essas são minhas farpas

            Sou menina de dentro pra fora. Você não me vai ver chorando ou triste, mas eu posso estar assim. Desconheço o amor, o joguei fora faz exatos 40 minutos, mas ele sempre volta rotulado com algum nome, dizendo “eu sou o certo pra você”. Mas o que você diria que é o certo para mim? Alguém sabe? Porque até hoje, eu não sei. O certo talvez fosse um homem sem coração para uma mulher sem coração. Não que eu não tenha um, mas as vezes parecem farpas. Atingindo qualquer possibilidade de ser feliz. Sou como um porco espinho: quando ficam muito perto de mim, solto meus espinhos machuco até inocentes. Por que ninguém é imperfeito para mim. E eu preciso de uma imperfeição para juntar com a minha imperfeição. Então, se você é perfeito, fala a coisa certa, é fino, gentil, definitivamente eu não te mereço. Por isso eu sou a primeira a ir embora sempre, talvez porque sumir seja mais fácil que mudar. E eu? Eu sumo de 1 em 1 minuto. Porque até hoje ninguém me fez ficar, ninguém me fez esquecer e olha que eu tento. Só que esquecer é tão difícil que prefiro ficar sozinha. Ainda mais quando abrem a porta vão embora. Por livre e espontânea vontade. Porque ninguém me entende, ou pelo menos não quer entender. Sou hegemonia mesmo. Sou solidão. Não preciso de ninguém pra ser feliz, mas preciso me sentir feliz. Sou a monotonia em pessoa, por isso costumo criar monólogos, onde a principal e os figurante sou eu mesma. Por isso vou andando por aí sozinha, ainda quero conhecer muitos lugares, viajar e desbravar muitas coisas. Eu quero ser e ter. Quero tentar e errar. Por isso eu sumo e vou embora e ninguém vê. Até porque ninguém tem que ver nada.

Aqui estão minhas farpas em forma de palavras, prazer.

O que achou do texto?

