1001 e mais 1 casamento

Forte é quem não chora em um casamento. Interessante são aquelas mulheres que ficam sentadas na cadeira quando a noiva vai jogar o buquê e os homens tranquilos sem receio de sua “namorada” pegar aquele lindo arranjo de flores e sonhar com o seu casamento. Invejo aquelas que não pretendem se casar, ou não querem viver presas. Acho o universo finito muito interessante, por sinal. Até porque de infinito já basta os próprios sonhos e nem todos gostam de sonhar o tempo inteiro. A não ser aqueles sonhos compartilhados por aquelas pessoas que nada fazem da vida. Não sou um exemplo desses. Não sei ao bem que tipo sou, até porque ainda não consegui me explicar, como já sabem. Mas neste momento minha vontade é de largar essa vida, pegar uma mala pequena e verde, colocar algumas roupas, um tênis, uma escova de dente e viajar por esse Brasil a fora. Conhecer algumas pessoas. Esquecer outras pessoas. Sumir, viajar, explorar, sei lá o que mais. Será que isto me permitem? Ou será que até isto preciso deixar que o tempo resolva? Sabe, já estou um pouco cansada dessas coisas, de deixar por conta do tempo: para esquecer, para reviver, para reconquistar, para  ter, para ser. É meio contraditório, meio arcaico demais, meio irregular, meio confuso. Mas o que nessa vida não é confuso, não é mesmo? Outra parte de mim, quer ficar em casa, colocar suas meias coloridas e ler todos os livros na prateleira de novo. Esperar o tempo resolver e manter todas as escolhas feitas até 10 minutos atrás. Outra parte de mim quer ficar, enquanto outra quer fugir. Não tenho votos a favor, até porque se for contar algo para alguém ninguém vai acreditar. Não vão, porque não estão querendo entranhar conflitos de outras pessoas a não ser seus próprios problemas. Uma parte de mim quer a aventura, enquanto outra quer um véu e uma grinalda. Enquanto uma vai embora antes da festa acabar, outra chora quando dizem sim, mas não imagina que sim irá dizer. Nem para que.

O que achou do texto?

