Tem que ter paixão

Não adianta: eu grito, eu choro, eu rezo, eu pulo, eu choro, eu berro, eu brigo, eu grito, eu choro, eu mato pelo Botafogo. Quem olha para mim não imagina as milhares de coisas que passam pela minha cabeça quando eu estou vendo um jogo do meu Glorioso. Quem não for Botafoguense nunca entenderá o que nós passamos ou talvez até entendam: não, não entendem. Torcer pro “cavalo paraguaio” como vocês mesmo falam é uma hegemonia de sentimentos e falo sinceramente que parar de torcer muitas vezes parece uma boa ideia. Mas não. Não dá. Quando você nasce Botafogo, Botafogo mesmo, você não consegue mudar. Você se apaixona pelas cores, pela estrela, pela camisa, pelos jogadores. Você se apaixonada por tudo. E eu que escrevo sobre qualquer coisa não consigo descrever esse sentimento tão bonito, tão grandioso, que eu sinto por ele. A gente não ganha nada a muito tempo. A gente nada, nada e morre na praia. A gente quer, deseja e não consegue. Mas relaxa, um dia chega. Eu não tenho pressa. Tenho 17 e ainda tenho muita coisa pra ver. Um dia a gente chega lá. Um dia chega, eu espero.
Agora deixa eu voltar pro jogo. Estamos perdendo de 1 a 0 pro Figueirense, dentro de casa. O time está uma merda e eu não sei mais o que eu grito. Juro que eu não sei! Tô escrevendo porque eu juro que não tenho coragem de olhar pra tela da televisão. Meu pai está xingando a mais de 25 minutos do meu lado e eu só não solto um palavrão aqui bem agora porque minha mãe está na cozinha. E olha que a cozinha é longe, mas ela escuta. Oh se escuta. Relaxa, mais tarde tem novela…

2 comentários sobre “Tem que ter paixão

  1. Clarisse disse:

    nossa , Mariana , chorei , juro , adoreei essa postagem , amei mesmo , sou Botafoguense de corpo e alma , assim como voce descreveu no texto , faço tudo por esse time , que acima de time , é uma paixão que só os que doam sua vida pelo Botafogo , somente pelo Botafogo intederão , e mesmo assim os que acompanham o time , seja no estadio , ou mesmo em casa ou em um bar , porque não somos nós quem escolhemos , é o Botafogo quem nos escolhe , um grande beijo ,

O que achou do texto?

