“Sermos alegres para sermos santos”

  • 4º conselho do Papa Bento XVI na JMJ 2011.

Quem aqui nunca quis ser santo? Ter a vida digna para uso exclusivo de Deus? Eu já. Na realidade eu quero isto neste momento. Agora. Ser santos, não quer dizer usar batina ou véu recobrindo o rosto. Não é se omitir de sua carreira de médico ou largar seus objetivos. Ser santos, no que tendo dizer, é viver uma vida para Deus. Amá-lo acima de qualquer amor e o desejar infinitamente por sua misericórdia. Ser santos é aceitar os obstáculos, os desafios e pegar a cruz que Deus nos der e carregá-la até onde Ele pedir a fim de alcançar a glória eterna. Sim, quero ser santa, mas sou pecadora. Deus morreu por um mundo pecador. Somos pecadores desde nossas primeiras raízes: Adão e Eva. Contudo, por fraqueza nossa continuamos a pecar e a pecar… Todavia existe um Deus em minha vida, um ser supremo que habita o meu coração. Sei que o que escrevo aqui tende a ser romântico demais e às vezes, em alguns textos, me equivoco a dizer que meu coração pertence a alguém, que sou predestinada a uma pessoa (quem quer que seja), mas meu coração pertence a Deus. Sou predestinada aos céus. A vida eterna e farei o que for necessário para isso. Ás vezes eu peço a Deus que me dê o dom de falar sobre Ele, pois para mim é um pouco difícil. Assuntos fluem em minha cabeça na hora de falar sobre qualquer assunto, mas quando se trata do maior fruto do meu coração, fico com receio das palavras que usarei e as mesmas tendem a entalar na minha garganta, não saindo, nem por um decreto. Hoje me atrevi a escrever sobre Ele. Não sei como esta ficando, mas admito que desta vez é meu coração a falar. Sou instrumento da palavra do Meu Senhor e o adoro com todas as minhas forças. O caminho é difícil, gente. É muito difícil trilhar um caminho de fé, caridade, amor e temor a Deus. Mas se fosse impossível Deus não nos deixaria realizar qualquer tarefa que fosse. O amor Dele não era impossível, Ele nunca criaria algo “indeterminado” para fazer. Talvez o que vocês vivem e querem, mas não acontece é Deus dizendo que não é certo, mas não que não é impossível. Ele só quer o bem para os Seus filhos. Ele os ama. Como está na passagem do pastor de ovelhas “Deus aceita as 99 ovelhas convertidas, mas vai atrás da única pecadora, a fim de que esta se converta. Ele ama a todas, contudo mais vale uma ovelha que se converte do que 99 já convertidas.”

Deus quer a todos, aceita a todos, é só você querer.

Mariana Cassiano

Anúncios

O que achou do texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s