Eu roubei o sol

 

Hey, coleguinha, tá vendo esse sorriso no meu rosto? Está aqui e não vai sair tão cedo. Ontem eu fui à praia e fiquei olhando o sol. Sei lá acho que passou a ser hobbie. Toda a sexta feira eu vou à praia e fico simplesmente olhando o sol. Meus amigos disseram que eu sou meio estranha. Coloquei meu All Star, short branco e uma blusa regata qualquer (às vezes é a primeira que eu vejo, e nem passada está) e vou para lá. Não levo roupa, biquíni, nem tolha, é simplesmente para ver o sol. Não e eu não sou louca. Sei que o mesmo sol da praia é o sol daqui da minha casa, mas é diferente colega. Pode apostar! Um dia eu contei o motivo para não sei quem que estava no ônibus quase babando em mim tamanho sono enquanto escutava meu pagode de corno no celular. Outra coisa que eu parei colega: escutar música de corno. A gente escuta essas músicas e elas começam a fazer sentido, daí a gente fica louca. Louca varrida, louca de querer gritar. Por isso o sol. Enquanto o sol conversa com o mar a gente para pra pensar um pouco. Ele lá sem cima, sozinho, lindo e belo enquanto a gente é tão insignificante e quanto a nossa insignificância não afeta ninguém não é mesmo? Eu vou a praia porque eu quero pegar o sol, pronto falei. Nesse momento estou me censurando, mas é a mais pura verdade. Você nunca quis pegar o sol não colega? Meu Deus, essa vontade me persegue. Por isso o sorriso hoje. Tá vendo esse sorriso aqui, colega? Esse que eu estou apontando para você que de longe qualquer ser humano da Terra consegue ver. Eu roubei do sol. Pedi para ele por que já não agüentava o quanto o meu estava desgastado e feio. Mas agora não: agora esse sorriso é de dar inveja. Então colega, está vendo esse sorriso aqui? Está aqui e não vai sair tão cedo. Eu roubei o sol mesmo, to nem aí. Esse sorriso está demais, colega. Ô se tá!

Mariana Cassiano

4 comentários sobre “Eu roubei o sol

  1. Nossa eu tbm amoo All Star,acho q nao consigo usar outro tipo de tenis.
    Maas pode ter certeza q vooc nao roubou o sorriso do sol,o sorriso tava o tempo todo ai,vooc o encontrou quando viu que o sol brilhava pra você!concordda? ameii seu post.Bjoos

O que achou do texto?

