Ao menos que…

 

Eu não tenho mais criatividade, por isso vou parar de escrever… Por um dia, um mês, um ano, ou até essa vontade de escrever seja dispertada em mim novamente, o que duvido muito que venha acontecer, mas enfim… Eu não quero mais escrever, não por causa dele que nem está mais na minha vida. Claro que não! Eu não sou boba a esse ponto. É que eu não sei sobre o que mais falar. Já pensou, de uma hora para a outra começar aqui a falar sobre estudo, física, entretenimento, falta de humanismo ou solidariedade? Não, não. Essas coisas não tem nada haver comigo. Pronto! Está decidido, não sei sobre o que falar e pronto. Ao menos que esse coração comece a bater novamente, que o sangue comece a circular e aqueça essa minha pele fria, só assim eu vou escrever de novo, tudo bem? Por que já passou o tempo em que eu tinha um pé no chão e outro nas nuvens. Já passou o tempo em que eu tinha vontade de me sentar na frente desse computador ou acordar no meio da noite e pegar o caderno embaixo da cama e começar a escrever alguma história de amor para que ele ou alguém lá no fim do mundo lêsse. Não tô a fim, tudo bem? Escrever não tem mais aquela graça que tinha a alguns meses atrás. Eu tinha motivo e por mais que esse motivo vira e mexe mudasse de endereço e rementente eu tinha pra quem escrever e não me importava em mudar nadinha. Agora eu não quero! Não quero mesmo. Só quero ficar aqui, quietinha lendo todas as besteiras que eu já disse. Gastando toda a minha imaginação para pessoas que ou passam pelos corredores e nem ao menos olham na minha cara ou não quero ver nem pintadas de vermelho paixão. Por isso chega! Daqui a alguns dias eu pinto esta página afeminada de preto, coloco umas fotos mais atuais e começo a falar de política. Por que pelo menos sobre isso eu posso falar de sangue frio, é tudo na terceira pessoa mesmo. Não vou me meter em nada e ainda posso falar o quanto mal eu quiser de alguém. Deixa, viu? É sobre isso que eu vou falar e pronto. Agora eu só peço uma coisa: Não apareça ou volte nenhum engraçadinho aqui querendo esquentar o que já está frio a algum tempo. Eu tô bem assim! Eu tô feliz assim! E se não estiver, que mal tem não é? A partir de hoje eu só vou falar na terceira pessoa mesmo…

 

 

Mariana Cassiano.

O que achou do texto?

