Contar mentira é feio

 

Chega!

 

Estava dando uma olhada na sujeira aqui de casa, revirando meus papéis e cadernos abarrotados no meu armário e comecei a rir do nada. Minha mãe perguntando o que seria essa mudança repentina de humor em meio a milhares de fotos amassadas e anotados, mas é uma verdade. Um exemplo são as músicas que ouvimos no rádio ou na playlist: sempre dedicados a alguém. E depois de um mês ou outro passamos pelo corredor e essa pessoa não olha nem na nossa cara. Outro exemplo são as flores que dão pra gente e você guarda uma pétala, uma rosa, uma folha que seja e a deixa secar: depois de um tempo a pessoa  fica “seca” com você, fria com você e tá um pouco imbecil, também.

O engraçado é que lendo algumas histórias sobre mim, vejo que venho repetindo constantemente que mudei, que joguei meu coração fora, que agora sou fria, calculista, sem sentimentos. Isso é tudo mentira, viu gente? Não vou jogar fora aquilo que me mantém viva, não vou morrer por quem não vale a pena. Não vou sofrer pelo passado. A tantos outros motivos para chorar, para se irritar. Tantas coisas úteis que relacionamentos fracassados não estão no ponto chave da minha história. Tem tantos livros para ler, tantas histórias para escrever, tantas cartas para receber. Tanto carinho. Existem coisas que realmente valem a pena. Coisas estas em que é preciso um coração para sentir. Continuo a mesma de sempre. Com o mesmo coração, os mesmos sonhos. As mesmas vontades. A gente fica achando que o mundo vai acabar, que não vai parar de chorar, que não vive mais, mas vive sim. E nada muda. Nada muda mesmo.

 

Isso porque mudar se torna chato quando você muda pelos outros e não por você mesmo. Porque um dia você vai achar alguém que vale a pena. E talvez nesse dia, essa pessoa veja a mesma coisa. E vocês vão se felizes para sempre e… bla bla bla… Essas coisas chatas que a gente aprende nas histórias das princesas.

 

Mariana Cassiano

Anúncios

Um comentário sobre “Contar mentira é feio

O que achou do texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s