“BLABLABLIAR”

Eu tenho uma mania obcessiva por escrever. Quando desando a escrever, não importa se não tenho assunto, fico escrevendo e escrevendo diariamente, até vir alguma coisa. Contudo, as vezes não vem nada e eu fico aqui, enchendo a paciência de quem lê, escrevendo e escrevendo sobre escrever. Isso deve ser mania de escritor, não é mesmo? Não ter assunto, não ter motivo: inventa. Que tal falar sobre o casal que namorava embaixo de nossa janela ou sobre a mamãe que deu o remédio pro seu filho e sobre o filho que fez pirraça sobre o remédio; ou sobre o pai que esqueceu da hora do remédio e sobre a sua ida ao dentista na manhã seguinte. Que tal falar ou “blablabliar” sobre qualquer assunto, sobre tudo e sobre nada. Mas falar, quer dizer, escrever sobre tudo e sobre nada. O melhor de tudo isso é você começar do nada e criar um enredo impressionante que cative até quem não gosta de ler. Por que isso que importa não é? Não ter vontade nenhuma de escrever e dar orgulho ao assinar seu nome ao final. Escrever… Ah como isso é bom!

Então, a isso deram o nome de crônica, meus queridos, e eu adorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrro!

Mariana Cassiano

O que achou do texto?

