Brincadeiras a parte

 Brincadeiras a parte, se a pessoa não te perturba, ela não gosta tanto assim de você. Para dois seres humanos, fisicamente diferentes se darem bem, a fim de passar a eternidade juntos, estes devem ser amigos acima de tudo. Isso porque nada melhor do que perturbar quem se gosta não é mesmo? Bagunçar o cabelo, brincar de luta, zoar o time, rir da piada sem graça, fazer cara feia, sorrir e chorar. Até porque não só de qualidades físicas vive o homem! Ele vive de todo diálogo, todo o olho no olho, toda a conversa jogada fora. Toda essa necessidade de estar junto. Desculpe mas, brincadeiras a parte, um relacionamento só dá certo quando aquela pessoa, aquela que você julga ser a certa, te trata feito irmão, te dá uns puxões no cabelo quando você fala que pode não dar certo ou simplesmente não desiste, mesmo que você fale quarenta vezes a mesma coisa.

Então, vem cá. Vamos brincar agora: me puxe para perto de você, suje a minha cara de tinta, me pegue no colo e diz que vai me jogar do terraço. Joga água na minha roupa, sai correndo que eu vou te pegar. Cai na grama comigo e deixa que o vento faça que a gente role. Vamos aproveitar essa juventude que nos é tão acolhedora. Jogue bola comigo, me dê um drible, uma caneta, uma borracha, um lápis. Eu tô no gol, você chuta e… Não foi gol não, querido. Enfim. Já que estamos brincando, vamos brincar pra vida inteira. Vamos rir porque é a melhor coisa que pode existir. E enquanto a gente se irrita com as cócegas do outro, as nossas mil músicas ficam tocando em aleatório no celular velho ligado na caixa de som da banda. E quando a gente estiver enjoado da voz um do outro, você pega seu violão e eu o microfone e a gente canta as nossas músicas. Aquelas que quando jovens, ficávamos envergonhados de cantar e a parede era a única coisa que, por segurança, a gente teimava em olhar.

Não olhamos mais. Isso é bom?

Mariana Cassiano

5 comentários sobre “Brincadeiras a parte

O que achou do texto?

