Meus balões coloridos

Esses meus balões coloridos estão me deixando maluca. É só juntar todos eles e levá-los para um passeio que eles voam. Desisto de encher balões, sério. Todas as vezes que os encho, coloco cordas neles e vou os levar para passear, eles voam. Isso não estava no combinado e eu não gosto de coisas que fujam do meu controle, por isso prendo meus balões coloridos. Sei que eles não gostam, mas é o único jeito deles ficarem comigo, mas mesmo assim eles não ficam. Ninguém nunca fica. Às vezes penso que eu sou chata demais, ao ponto de nem os balões quererem ficar perto de mim. Enfim, a gente vai aprendendo, não é? Daqui a pouco até as minhas roupas vão fugir de mim… “Não, isso já é meio loucura”. Eu que tenho esse problema em prender tudo que nasceu para ser livre ou prender tudo aquilo que não é meu, pelo menos. Eu que tenho essa mania de encher as coisas de ar, dar vida e depois por distração perder elas. Com os balões não poderia ser diferente. Eles foram criados para voar e se não voam é porque estão ruins… Não são balões. Acredito que seja isso que eu faça às minhas bolas coloridas: encho-os de vida, dou a eles forma, coloco um objetivo, um lugar, uma direção e os solto. A vida, talvez seja assim, talvez precisemos que alguém nos dê forma, nos dê direção, a fim de encontrar um objetivo. Não é fácil ser um balão colorido. Não é fácil resistir ao tempo. Talvez seja isso que nos difere dos balões. Coitado deles: não resistem ao tempo, estouram no primeiro vento forte, que trás pedrinhas, que machucam. Nós não, nós não estouramos, mas perdemos o equilíbrio, perdemos a direção, voamos alto demais, perdemos o gás e voamos baixo demais, desaparecemos, perdemos a cor. Isso porque, nem tudo dá certo, depende da gente: só da gente.

Isso mesmo, somos balões coloridos. Escolha sua cor, peça para Deus te encher e voe alto. Voe, querido. É o único jeito de… Ser feliz, né?

Mariana Cassiano

4 comentários sobre “Meus balões coloridos

    • Gostou? Ah, que bom. Fico feliz, pois ele foge de todo o padrão dos textos escritos aqui. Mas uma vez consagro o que eu penso as vezes “As vezes uma foto dá origem a um texto e não o contrário” Foi o que houve nesse. Que bom que você gostou linda 😀
      Fique com Deus.

  1. Fatima disse:

    Lindo demais! Lembre-se sempre que eu te amo muito. Muito embora eu segure forte esse balão com medo que ele voe para longe de mim. Quero que vc voe alto e alcance os seus o bjetivos. Bjs filha linda!

O que achou do texto?

