Meu Deus é um Deus de amor

 Não é necessário muito esforço quando perguntada sobre quem eu mais amo nessa vida? Amo Deus. Temo a Deus. Louvo a Deus, por sua infinita misericórdia, seu amor para conosco. Temo a Deus, pois este temor me faz acreditar que nasci para servi-lo. Amo Deus porque admiro sua coragem, admiro suas preces, admiro sua santidade. Quem sou eu  para falar de Deus, não é mesmo? Uma garota que não sabe nada da vida? Pois é, pode até ser. Mas sei muito de Deus. Sei o suficiente para escrever um texto cujo centro, o meio, as pontas, o começo e o final são sobre seu amor, sua paixão, sua rendição. Então porque não amá-lo não é? Porque não amar todos aqueles que vivem, que habitam este planeta? Como está escrito “Amar a Deus sob todas as coisas e ao próximo como a Ti mesmo”, devemos amar a todos, de todas as formas, todos os gestos. E eu amo muito. Amo a todos, claro de uma forma única, mas aos que estão perto de mim, aqueles que dividem o mesmo amor, a mesma devoção, como amar pouco? Como amar igual? Sofremos mudanças em nossa vida, em nossas relações com as pessoas, com o mundo. Mas quando algo é firmado em Jesus Cristo nada separa não, minha gente. Primeiro devo agradecer a Deus pelas graças que Ele tem construído na minha vida. Segundo agradecer as pessoas que constroem essa vida comigo. Essas pontes, fundações, paredes, portas. Que estão presentes em todos os momentos, falando a coisa certa ou não falando nada. Estando presentes, contentes, entes, entes, entes… Só estando. Falando, rezando. Acredito que eles não imaginam a importância que tem na minha vida. Na minha história. Com eles o primeiro mandamento fica fácil, fica visível. Não é difícil amar, não é difícil crer na palavra viva e plena. Deus é amor. Deus é amizade. Deus é coragem. Deus é fé. E é por essa fé que hoje estou aqui, falando para essas pessoas a quem tanto… Amo. Tanto quero bem.

 

Agradeço todos os dias a Deus por vocês estarem na minha vida. Por fazerem parte dessa vida de fé cristã. Por crerem no amor maior. No amor supremo… Deus nos deu o dom da amizade. Deu-nos o dom de entender o coração do outro. De nos compreender no olhar. Deus nos deu mais uma família. E essa família é grande demais, meus queridos. Não é mentira, não é exagero quando eu digo que amo: cada um de vocês, com cada pedacinho do coração. Por que eu amo a presença de vocês quando tudo faz sentido, ou quando nada tem motivo. Por que nossa amizade foi firmada na palavra de Deus e enquanto estivermos juntos por esse propósito, essa razão: amarei você, eternamente.

 

Eternamente não… Para todo o sempre! (:

 

Mariana Cassiano

Anúncios

O que achou do texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s