João

“A gente vive junto, a gente se dá bem, não desejamos mal a quase ninguém. A gente vai à luta, supera a dor: consideramos justa, toda a forma de amor.”

Engraçado João, mas é que essa música se enquadra muito bem na minha vida. Tudo bem que meus amigos são os mesmo desde algum tempo, o que mudou é o outro nível. (Outro nível, João), se você bem me entende. Aquele período em que o coração pulsa mais rápido, a vontade de se estar perto é muito maior. E quando a gente pega tudo isso e mistura? É isso mesmo, João. Pega todos esses sentimentos – amor e amizade –, joga dentro de um liquidificador, mexe, mexe, mexe e vira o que eu estou sentindo, João. É estranho pra quem vê a primeira vista e mais estranho ainda quem passa a ver toda a hora. Não que eu esteja sendo chata, mas é uma coisa que esta dentro de mim e esta me fazendo bem. E, sinceramente, enquanto estiver me fazendo bem eu vou cada vez mais fundo. Até que me tirem do chão ou me joguem buraco a baixo. Mas também, João, você já está aqui a um bom tempo e já deve saber, estou cansada de todos aqueles que vieram, bagunçaram tudo e depois foram embora, sem levar nada, nem lembrança. Então avise para os que quiserem vir que se não desejarem ao menos tentar que não venham que não tentem. Mas por enquanto estou bem, João. Não se preocupe comigo tanto assim! Eu sei que você tem medo de que eu chore de novo, amigo, mas eu prometo que dessa vez eu vou ser mais forte do que já “tentei” ser nesses últimos anos. Lembra João, da época que você queria bater nos meninos e eu não deixava? Antes tivesse deixado você bater neles. Mas tá tudo bem, só que nesse você não vai bater não, tá? Esse é que nem a música: fica junto, se dá bem, não deseja mal a quase ninguém, supera a dor… Esse me faz considerar justa toda a forma de amor: até a nossa, por mais louca que seja. É amor, né João? E se for? A gente vai à luta, então, João. A gente vai lutar.

Mariana Cassiano

O que achou do texto?

