Os tempos voltaram, ouviu?

Fácil foram os três meses em que fingir ser fria, era a melhor opção do mundo. não ter o coração te poupa muita dor de cabeça, sabiam? As músicas não fazem nenhum sentido; filmes românticos não te fazem chorar; uma boa luta passa a ser o seu melhor hobbie. Uma dica para quem não quer ter dor de cabeça: não sinta! Sério, poupa mais trabalho do que qualquer outra escolha. Não há bula, ou receita para quem não quer se irritar, é simplesmente, não sentir.

Fáceis foram os anos em que não precisava de ninguém na minha cola dizendo o que vai fazer a noite; sobre que roupa vai vestir; perguntando se eu estava bem; se estava viva; se ainda queria tentar; se estava satisfeita; se gostava; se me preocupava… Isso é impossível! Por mais que escrever não seja tão difícil para mim, prefiro demonstrar a dizer: isso porque se me instigarem ao ponto de me fazer abrir a boca, eu não a fecho. Jogo tudo no ventilador, escancaro aos sete ventos em que lugar o calo aperta. E se chegar a esse ponto, meu bem, pode ter certeza que me perdeu.

Isso, porque, eu só “pareço” gostar de uma vida intensa. Meu avesso (o mais coerente e oculto), curte mare mansa, nada de agitação. Sol forte, neve, ventania: tenho repúdio! Me tranco em casa e só saio quando o outono tiver chego.

Não gosto que exijam de mim; que roubem o que eu não quero mostrar para ninguém. Ora, eu já mostro tudo o que tem para ser mostrado. Não preciso dize “eu te amo”, mostro que amo e ponto final. Não preciso ligar toda a hora, minha essência necessita de saudade para sobreviver.

Enfim…

Fáceis eram os anos onde não havia ninguém atrás de mim a espera de um “eu te amo” e um beijo. Ah… Mas esse tempo vai voltar. Só que dessa vez vou fazer um contrato maior com esse time. Porque olha, Ninguém vai ver uma garota gamada em uma pele irônica tão cedo. Verão somente a ironia (em pessoa). Tá na hora de passar cola nesse pé idiota.

Mariana Cassiano

2 comentários sobre “Os tempos voltaram, ouviu?

O que achou do texto?

