De pijama

De pijama, sozinha em casa. Na televisão não tem nada de interessante passando. Os mesmos programas chatos de sempre, falando de coisas que eu já sei que acontecem e ninguém faz nada para parar. Gosto da minha cama, gosto dos meus sonhos. Levantar as vezes não me soa bem, sei que é necessário, o mundo não para mesmo comigo deitada. Só não entendem que é realmente isso que eu quero. Que o mundo não pare. Que continue girando, rápido, forte. E não que os meses durem uma eternidade. Eu quero que o mundo continue sua vida normal  porque enquanto isso eu posso dormir em paz. Uma a mais, uma a menos. ninguém vê. Poderia muito bem fazer parte da margem de erro do país.  Ficaria de pijama o dia inteiro, comeria pipoca deitada na cama e assistiria “Procurando Nemo” todos os dias as 16h.  E mesmo que me jogassem água fria, me rolassem os lençóis, abrissem as cortinas, eu ia continuar dormindo.

Gire mundo, você pode até girar. Só não perca seu tempo na tentativa de me acordar. Dessa vida que eu levo, só eu tenho como mexer. O recalque é permitido! Mas não percam tempo. O tempo de vocês gira muito rápido. O meu demora demais…

Não leve nada a sério demais, dá ruga!

Mariana Cassiano

O que achou do texto?

