Bem de manhãzinha

Bem de manhãzinha eu te vi caminhando… Me procurando… Me fitando. Tudo bem que você fez errado, era pra eu te procurar, mas como nada (nunca) segue o combinado: aceitei e sorri. Digo para as minhas amigas que não é nada, que uma amizade só me faria bem ultimamente, pelas coisas que vivo. Mas elas, tão pouco você, notaram a forma como me olhou naquela noite e as lágrimas estavam nos meus olhos. Sinceramente, o mundo poderia acabar naquele momento, foi a primeira vez que eu deixei alguém proteger o meu “universo”. Deixei. “Para de chorar, por favor, para. Eu vou resolver para você, só para de chorar”… Você não tem ideia de como eu queria que essas palavras se eternizassem.

Bem de manhãzinha suas palavras vieram a mim como um vento, a falta de eco também nos auxiliava bastante. Não tinha carro em movimento, as pessoas foram aos poucos trabalhar, os estudantes não estavam estudando. Tudo conspira a nosso favor mesmo sem você saber. Se pudesse voltava no tempo e me mantinha constante, sem nada falar. A criatividade flui quando penso em nós dois juntos, tão instantes, tão ingênuos. Nunca pensei que poderia voltar a sentir essas inúmeras coisas que você esta conseguindo me fazer sentir. Essas borboletas dentro da minha barriga cismam cismam cismam em atacar toda a hora que penso que pode dar certo, e se…

Bem de manhãzinha, eu sorrio e te vejo ao longe tão errante, tão confesso, tão bem. Agora, eu estou deitada na cama, pensando nas inúmeras coisas que conversamos, em como nos encaixamos, em como demos tão certo, mesmo você nem sabendo a forma interessante que me vê. Sinceramente, a forma como você me olha chega a me deixar arrepiada… Até mesmo de manhãzinha.

Mariana Cassiano

O que achou do texto?

