Direto ao céu

Oi Deus! Como o Senhor está? Anda muito ocupado?
Imagino que esteja… Se para mim está dificil imagine para o Senhor que tem que tomar conta da vida de todo mundo.
Deus, eu ando meio confusa com algumas coisas que tenho escutado, presenciado, vivido… e queria tirá-las com o Senhor… Deus, sei de todas as coisas que o Senhor nos ensinou como seguir nossa fé, como amar os outros e a respeitar seus preceitos.
Mas Deus, ultimamente algumas pessoas tem colocado os preceitos acima de tudo e esquecido de olhar para o irmão do lado e ver a imagem e semelhança de Deus, do Senhor. O Senhor mesmo, ensinou isso para gente, nós devemos olhar para o irmão e ver Cristo, mesmo com seus defeitos, problemas, confusões… Eu tento fazer isso, ainda mais quando estou na igreja e reparto meus momentos com as pessoas que o O amam da mesma forma. Não acho justo exigir de alguém um conhecimento vasto sobre a religião, acredito que se esta possui fé – meu Deus – é indiscutível seu amor para convosco.
O amor é maior que tudo, o amor por Ti É maior que tudo. Desde que sou pequena, minha mãe me ensina que Deus é amor, logo se você ama e acredita N’Ele basta. Não que seja errado conhecer a religião Deus, não é. Admiro muito aqueles que a conhecem, mas não é tudo. Você pode conhecer e não ama e amar se conhecer. Eu estou no meio, mas devo dizer que acho maravilhoso aqueles que preenchem a segunda coluna: “amam sem conhecer”. Esse amor tende a ser puro, essa fé tende a ser pura.
Deus, se o Senhor nunca julgou, se o Senhor perdoou até aqueles que para a sociedade são imperdoáveis: quem somos nós – meros humanos – para julgar alguém?
Se o Senhor é amor, então que baste o amor…

Obrigada por me escutar,

Sua Mariana

O que achou do texto?

