Venho aqui agradecer

Obrigada.
Vocês mudaram uma carioca. Viu? Não é difícil… Nós cariocas somos até que um tanto adaptáveis.
Não riam.
Não chorem.
Não se comovam.
Se orgulhem.
Deus tem orgulho de vocês.
Eu tenho orgulho de vocês.
Eu: “obrigada”: a: vocês.
Estou voltando para minha casa, como Pe. Fabrício mesmo teve que me lembrar… Eu teria que voltar pra casa, eu não podia ficar. Mas eu queria, queria tanto. Bom, agora estou indo para casa e em meio a campinas, campinas, campinas eu queria agradecer. Incrível como as palavras faltam justamente de quem mais gosta de se expressar a qualquer momento e hora e a quem tem tanto a dizer. OBRIGADA, OBRIGADA, OBRIGADA, OBRIGADA, OBRIGADA, OBRIGADA. Vocês mudaram uma carioca.
Só que ainda há muita coisa a aprender: mas eu vou aprender, pode apostar.
Ainda há muita coisa para fazer: mas eu vou fazer, pode apostar.
Ainda há muita montanha para passar: mas eu vou passar, pode apostar.
Ainda há muitas portas para serem fechadas: mas eu vou fechar, pode apostar.
Ainda há muitas pontes para serem ultrapassadas: mas eu vou ultrapassar, pode apostar.
Ainda há… Mas eu vou.
Eu vou! Com meu Deus eu vou com tudo e saio levando quem tiver na frente. Com cada música escutada, com cada pregação assimilada, com cada pedido, grito, intercessão.
Obrigada!
Nunca fui perdida, mas estava perdida, como pode ser assim não é? Chorava quando vocês contavam coisas que eu nunca havia passado na minha vida, mas chorava como quem sentiu na pele tudo pedido. Contudo a minha fé, devo alertá-los: era fraca. Só que hoje? Ah amigos (sim), hoje o que eu quero é gritar ao mundo a quem ouvir que eu vivo o catolicismo, porque eu o conheço. DEFINITIVAMENTE O AMO. Não totalmente, mas quem consegue? Tão vasto, tão lindo, tão puro… E palpável.
Decisões, milhares de decisões. Escolherei elas? Mas pra frente eu conto pra vocês, tá? Quando eu também as souber.
Sempre fui da igreja mas necessitava de orientação. Sinceramente? Vocês querem saber a verdade? Eu precisava de alguém que dissesse: “Hey, Mariana, Deus te ama garota. Para de teimar. Para de achar que você é inferior. Para de achar que Ele não te quer por perto. Ele te quer do jeito que você é, menina. Para de pecar. Para de errar. Para! Mas para agora! Por hoje não…”
Vocês disseram: eu ouvi: obrigada, obrigada, obrigada.

Um forte abraço, da Mariana Cassiano, do Rio de Janeiro.
A futura presidente do Brasil ou…. (segredo)

2 comentários sobre “Venho aqui agradecer

O que achou do texto?

