Fui eu quem pedi

Ô anjo, faz isso comigo não. Você me faz acordar de manhã, colocar o meu melhor vestido – mesmo estando calor e a moda não importa no calor -, rir da sua piada e enfrentar todos os meus medos e eu não mereço nem um beijinho de bom dia? Não vamos ser cruéis um com o outro: me entenda que eu te compreendo, que tal assim? O que não pode é ficarmos desse jeito… Você nem aí pra mim enquanto eu brigo com o ursinho que você me deu, indagando aos céus, porque você não ligou na noite passada e ainda não deu sinal de vida. Sinceramente, anjo, não começamos mal, e não me diga que ainda nem começamos. Não é mentira, quando o coração sente né? Tudo bem, que esse coraçãozinho aqui já sentiu muito e já doeu muito também, mas agora é diferente, né anjo? Você disse que era diferente. Eu tô acreditando. Só gostaria que me entendesse também. Devemos ceder para “ser de” alguém. Uma ambiguidade muito engraçada por sinal, mas é a verdade. Estou aqui agora e não quero ir embora, de jeito nenhum, de forma alguma e não vou embora. Posso ter imaginado somente na minha mente essa viagem louca que quero ter com você. Tudo isso pode ter acontecido somente em meus sonhos, mas aconteceu e não vou desistir não mesmo. Da mesma forma que o orgulho toma conta da minha razão, a confiança fica com o coração. E eu decidi. A partir do momento em que me ajoelhei e pedi por você. EU PEDI POR VOCÊ. E veio. E acredito. E espero. E quero. Nós só precisamos nos acertar. Acertar as esquinas que giram em torno da gente. Mas fica tranquilo porque o nosso guia me disse: “Aquele que é seu, será seu, te entenderá e você entenderá ele. Diga sim, mesmo no orgulho, diga sim. As vezes é melhor pedir uma desculpa, mentindo, para aquele a quem te apresso, porque dessa forma você demonstra seu amor. E só quem ama, faz loucuras por que ama.”

Então não demora muito não, anjo. É capaz deu me machucar só pra ir no seu hospital.

Mariana Cassiano

O que achou do texto?

