“Tudo sim, graças a Deus”

“Olá, tudo bem com você?” “Tudo sim, graças a Deus”.

Já pararam para analisar essas simples palavras? Não? Então repetirei para que fiquem em sua mente todo o momento em que a proferirem: “tudo sim, graças a Deus”. Já notaram o quanto estas simples palavras são lindas? O quanto de fé está exposta nessas palavras? Sim, queridos, esta pode ser considerada uma das mais lindas frases que sobrepõe nossa fé. Com certeza, está entre uma das mais belas e é dita por nós, mesmo com todos os nossos pecados, defeitos, questionamentos e problemas. E o que você pensa quando as diz? Eu penso em como o Senhor é maravilhoso e sua perfeição passa muito além dos meus olhos. Tanto é que agradeço a Ele e remeto totalmente à sua responsabilidade a minha felicidade, as minhas conquistas, o meu bem. Meu Senhor é responsável pelos meus dias serem como são. Tudo está bem? Sim, graças a Deus. Pois é a Ele que devo minhas alegrias. Alcançou aquele tão sonhado objetivo? Sim, graças a Deus. Pois é pela sua permissividade que arrumo forças para lutar pelos meus objetivos. O que Deus quer de mim? Ainda não o sei, mas independente dos Seus planos para comigo, confio minha vida a Ele, graças a Deus. Pois somente Ele sabe o que é melhor para mim. Como a belíssima música da Eliana Ribeiro, que diz: “Barco a vela solto pelo mar, vou aonde o vento do Senhor levar”. E não é a mais pura verdade? Somos simplesmente barcos a vela frente a Nosso Deus e devemos confiar que Ele tem reservado para nós o Seu melhor. O Nosso Deus tem para nós desejos que ultrapassam nossas limitações, nossos problemas e medos. Medos? Onde eles se escondem quando agradecemos todos os dias, ao acordar, o dom da vida a Ele? Simplesmente deixam de existir. Pois estamos vivos, estamos bem, estamos felizes… Tudo isso sim: Graças a Deus.

“E você como está?”

Mariana Cassiano

3 comentários sobre ““Tudo sim, graças a Deus”

  1. Pedro disse:

    Fora da graça, os humanos se transmudam em pistoleiros justiceiros. É que não há solução de qualquer questão social que não seja estribada no evangelho. Conheci um velho que mediante tais situações só fazia afirmações depois que invocava os Céus dizendo: “neste caso eu ponho a mão no evangelho”…:)

O que achou do texto?

