E tenho dito

 

Escrever não depende exclusivamente de inspiração. Enganados estão vocês se acham que precisamos estar inspirados para escrever algumas linhas que serão lidas na correria do seu dia e podem ou não passar despercebidas  Escrever não tem nada haver com inspiração, tem haver sim, com jeito. Manobre bem as letras que serão traçadas, tenha uma caligrafia firme e um vocabulário vasto; este último só para não haver repetição de palavras (desculpe, além de Matemática me interesso muito por Português). Ah, e seja inteligente, coerente, coeso e perfeccionista. Tenha uma imaginação fértil e acredite naquilo que está dizendo. É simples, tente um dia. Só estou comunicando-os isto, pois quero que tomem ciência de que escrever sobre qualquer coisa se torna fácil por si só. Não preciso ter um amor para escrever sobre um, da mesma forma que não preciso estar vivendo uma desilusão romântica para que somente assim escreva sobre uma. Por mais que estas coisas sejam facilitadoras, a osmose ocorre por si só, sem nenhum empurrão de (des)conhecidos e pessoas que queriam se achar importantes por estarem eternizadas em alguma linha que escrevi. O mundo não é centro para mim, eu sou o centro para o mundo. O que escrevo são traços nada retos que podem me definir ou podem definir somente a menina que mora no Uzbequistão e sofre da síndrome do amor que não existe. Me poupem se acham que existe alguma pessoa importante o suficiente para que eu perca meu tempo escrevendo sobre. Acreditem, não há. Ao menos que eu a mencione o que já se torna outra história. E tenho dito: nunca escreverei para você.

Mariana Cassiano

2 comentários sobre “E tenho dito

O que achou do texto?

