Antes que eu assopre

Me procure, meu Bem. Me procure enquanto não viro a esquina, enquanto não assopro minha vela de 19. Não demore para notar que a felicidade pode estar batendo a sua porta e você não abre. Sente medo. Medo de que, meu Bem? De ter alguém que se preocupe com você e mande mensagem de manhã somente para desejar um “bom dia”, de tarde para saber se está bem e a noite para que Deus o proteja sobre a sua oração. Tem medo de que alguém espere por você, que goste de surpresas em dia de sábado e feriados não marcados? Receio de que ela te ligue dizendo que já são 22:00 e você ainda não deu sinal de vida? Medo de que, meu Bem? De tropeçar em uma pedra, magoar e você (achar) que errou? Da primeira briga e da vontade de bater a porta do quarto forte e dizer que nunca vai voltar? Ah, meu Bem, pegue seu para quedas e vem pular comigo. Amanhã podemos ir de asa delta, ver um jogo de futebol e lanchar na praça. Podemos escutar aquelas músicas engraçadas, ver as mesmas pessoas de sempre e eu posso reclamar da sua altura. Mas o mais engraçado, vai ser quando a luz do poste refletir nossas sombras no as-fal-to, eu vou rir um pocado, mas logo vai passar. Não precisamos correr com o tempo, deixe que o tempo corra atrás da gente, tentando nos agarrar, enquanto corremos atrás de nossas doideiras, enquanto corremos atrás de nosso futuro. Enquanto temos um do lado do outro só pro tempo correr atrás. Só toma cuidado, que a esquina é bem mais próxima da minha casa do que da sua.

Vem logo antes que eu assopre essa florzinha aqui.

Mariana Cassiano

O que achou do texto?

